Bradesco, Santander e Banco do Brasil unificam caixas eletronicos

BB, Bradesco e Santander Unirão caixas eletrônicos

O Banco do Brasil, Banco Bradesco e Banco Santander devem compartilhar seus terminais de autoatendimento, no total são mais de 11 mil caixas eletrônicos em todo país, a informações foi confirmada pelas três instituições financeiras participantes do projeto.

Além do compartilhamento dos caixas eletrônicos dos três bancos, o projeto de negócios ainda prevê a criação de uma marca individual para que os clientes identifiquem a consolidação dos bancos, a conclusão da operação deverá estar concluída em torno de cinco meses.

O comunicado ressalta ainda que o compartilhamento “proporcionará significativo aumento da disponibilidade e capilaridade da rede, com ganho de eficiência em relação à atual forma de utilização individualizada das respectivas redes de autoatendimento.”

O Banco Santander e Banco Real comartilham suas máquinas de atendimento até a integração total de operações entre as duas instituições.

O compartilhamento das redes de caixas eletrônicos já é matéria de discussão por mais de dez anos entre os Grandes bancos do país, e finalmente parece que houve um avanço importante nos últimos meses. O Itaú Unibanco maior banco privado brasileiro e uma das s grandes instituições financeiras envolvidas no projeto ficou de fora, segundo informações veiculadas nos meios informativos, haveria forte resistência na inclusão de sua rede de caixas eletrônicos na transação.

O negocio beneficiará milhões de clientes das instituições, principalmente em lugares que o Banco Santander e Banco Bradesco não eram acessíveis.

2 Comentários

  1. lourdes
  2. charles jorge

Comente Aqui!