Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Quando receber o abono do PIS / Pasep, prazo vai até junho

A Caixa Econômica Federal começou a fazer o pagamento do PIS/PASEP em agosto de 2008, fica atento o prazo para resgate do benefício, termina no dia 30 de junho de 2009.


O trabalhador que tem direito de receber o abono no valor de um salário mínimo (R$ 415), são aqueles que estejam devidamente cadastrados há pelo menos cinco anos no PIS/Pasep, que tenha trabalhado com carteira assinada ou sido nomeado em cargo público pelo período mínimo de 30 dias no ano de 2007 e recebido, em média, até dois salários mínimos por mês.

O abono salarial é um direito do trabalhador. O desejo do governo é que o trabalhador exercite este direito. A gente sabe que, para quem ganha até dois salários mínimos, o abono pode fazer a diferença”, avaliou o representante do MTE.

Como receber o PIS/Pasep?

Primeiro: O seu empregador é o responsável por fazer a sua inscrição no PIS, a incrição é feita na CAIXA apenas uma única vez.

Segundo: Aguarde a entrega do cartão com o número de sua inscrição no programa de integração social. O documento que comprova seu cadastramento no PIS é o cartão com seu número de inscrição, que é entregue por seu empregador diretamente a você.

Se a sua empresa não lhe entregar o cartão do PIS, você deverá procurar uma agência da CAIXA para verificar se já foi cadastrado. Se tiver sido, você poderá solicitar a segunda via do documento, apresentando, para isso, um documento de identificação. Se não tiver sido, você deverá solicitar à empresa onde trabalha que providencie o seu cadastramento. Lembre-se: sem o cadastro no PIS, você não poderá receber o FGTS, o Seguro-Desemprego e o Abono Salarial

Se você estiver dentro dessas condições sitadas no texto, procure mais Informações sobre os procedimentos de como fazer para receber o abono salarial, mais detalhes podem ser obtidas em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Site da CEF: Caixa Econômica Federal



 

23 Comentários para:
“Quando receber o abono do PIS / Pasep, prazo vai até junho”

  1. ricardo brito ellis disse:

    pis exercicio 2008 quem tem conta na caixa nascido em agosto recebe atraves de credito na conta começa a pagar a partir de quando

  2. mari disse:

    olá
    gostaria de saber as dtas especificas de cada mês,para assim descobrir se minha mãe tem direito ou não receber o abono do PIS.
    Ficaria muito grata, se alguém me esclarecesse esta dúvida, okay? thank you…
    mari

  3. Ana cristina disse:

    Gostaria de saber , se uma pessoa trabalhou com carteira assinada no ano de 2003 e que recebeu um salario, pode receber p pis

  4. lucia lovani spohr disse:

    Não consigo ver se eu tenho direito a receber o PIS/PASEP. Não tenho cartão cidadao

  5. Giovanna disse:

    eu trabalhei de carteira assinada em 2008,e ja posssuo 5 anos de carteira,e continuo trabalhando.faço aniversario em setembro gostaria de saber se ja posso receber o pis?e se pode ser nas casas lotericas.

  6. daniele disse:

    gostaria de saber se uma pessoa da minha confiança pode esta retirando o cartão e consuntar se tenho algo a receber do pis sem mais

  7. vera regina disse:

    tenho conta poupança e cartão do cidadao,preciso esperar a data de meu aniversario para receber,ou ja ta depositado na conta poupança?

  8. Edcarlos de jesus disse:

    minha duvida eu sou de desembro

    tenho conta poupança e cartão do cidadao,preciso esperar a data de meu aniversario para receber,ou ja ta depositado na conta poupança?

  9. Cida disse:

    Recebo mais de dois salários minimos, mas não chega a tres, gostaria de saber se mesmo assim recebo o pasep?

  10. marilei aparecida maia disse:

    Trabalhei em 2008 na camara municipal de curitiba, secretária de um vereador… ou seja fui funcionária pública. Na caxa economica me diseram que se eu tiver alguma coisa sobre o PIS para receber seria pelo Banco do
    Brasil. Gostaria de saber se é verdade e se tenho dreito. Por favor aguardo uma resposta. Obrigada.

  11. patricia disse:

    sou concursada desde fevereiro de 2004, eu tenho direito ao meu pasep?

  12. luiz antonio de souza pinheiro disse:

    quero saber porque nao tenho direito a receber pis

  13. antonio leite pedroso sobrinho disse:

    gostaria de saber porque nao consigo receber o meu abono do pis este ano se recebi todos os outros anos.

  14. wagner disse:

    eu consigo receber o pis sem o cartão cidadão?

  15. ketrwen disse:

    tenho 3 anos de carteira assinada e cinco que fis minha carteira de trabalho tenho direito ao pis?

  16. cinara vieira dias disse:

    gostaria de saber se posso receber o pis

  17. ROBERTO disse:

    ESTOU ENCOSTADO RECEBENDO BENEFICIO A CINCO ANOS SEMPRE RECEBO ABAIXO DE DOIS SALARIOS MINIMOS TENHO DIREITO AO ABONO OU SO O JURO PORQUE RECEBO SO O JURO TODO MES SERA QUE TEM ALGUM ERRO NA CAIXA POR FAVOR PODE ME ORIENTAR O QUE FAZER DESDE JA AGRADEÇO OBRIGADO.

  18. ricardo disse:

    O mais engraçado é que tenho mais de cinco anos de registro e não concigo receber meu pis,nen os juros do pis,e posso pesquisar que não acho resposta para essa pergunta. Como que pode?Eu cumprir com meus direitos e deveres e não conceguir receber meu pis???

  19. luis henrique disse:

    possso receber o pis e o seguro no mesmo mes obrigado

  20. necimara santos disse:

    tenho fgts de empregos temporarios que realizei,como fasso para sacar esses valores?já fui na agencia de minha cidade disseram que tinha que esntrar em contato com as empresas,mas era contratos temporarios por agencias tercerizadas que nao tenho mais o endereço mas tenho o resgistro na carteira de trabalho e recebo o extrato em casa,como fasso para sacar os valores?

  21. Reginaldo Gomes disse:

    Gostaria de saber quando posso sacar o pis, e qual o valor do pis que eu tenho direito á saque..

  22. Elaine Goetz disse:

    Gostaria de saber porque não tenhp mais direito de receber o Pis, o ano passado não recebi, na caixa falaram porque trabalho no escritório de advogacia, ante trabalhava na farmácia eu recebia,Queria saber porque não posso receber.

  23. Adriana Gomes disse:

    Boa tarde, a data de cadastramento do meu Pis é 16/05/2006. Trabalhei em uma empresa privada por desde essa data ate 13/12/08 e a aprtir dessa data passei a ser funcionaria publica Eu tenho direito a Pis esse ano de 2011? Ou pasep sei lá?




Empréstimo BMG