Como funciona o Cartão Aluguel? Saiba tudo sobre o cartão-aluguel

Cartão AluguelO processo começa quando a Caixa analisa a ficha cadastral dos interessados no Cartão Aluguel para conceder garantia de locação. Uma vez aprovado os inquilinos irão pagar mensalmente o aluguel por meio de fatura enviada à residência, não podemos esquecer que o locatário será o responsável pelo pagamento da taxa de anuidade do cartão, cobrança que inclusive é conhecida por todos que utiliza cartões de crédito comuns.

De posse do Cartão Aluguel, o futuro inquilino deve procurar uma imobiliária para escolher o imóvel que desejar. Escolhido o imóvel é só passar o cartão exclusivo da Caixa Econômica Federal para fazer a operação e garantir o fechamento do negócio, sem fiador, sem constrangimento ou qualquer garantia extra.

O CARTÃO ALUGUEL – Para usufruir desse serviço é obvio que o inquilino tem que procurar uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima para solicitar Cartão de Crédito exclusivo para o aluguel.

A AVALIAÇÃO – Como todo processo financeiro existe uma avaliação, então a Caixa avalia a ficha cadastral dos interessados para só então conceder a garantia de locação. O aluguel é pago mensalmente por meio da fatura enviado à residência todos os meses.

QUANDO A DESPESA – O inquilino ou locatário será o responsável intransferível pelo pagamento da taxa de anuidade cobrada no cartão. A cobrança é a mesmo já conhecida de quem usa Cartões de Crédito convencionais.

A IMOBILIÁRIA – Quando estiver com de posse do Cartão Aluguel, os locatários devem procurar uma imobiliária (Administradora de Imóveis) a fim de escolher a futura moradia. Feito isso é só apresentar o Cartão Aluguel exclusivo da Caixa Econômica para formalizar a operação e garantir logo o fechamento do negócio, sem fiador, sem avalista, sem burocracia etc.

A INADIMPLÊNCIA – O órgão Secovi constata que a inadimplência em locações ainda é muita alta, e que nos dias atuais isso representa cerca de 9% a 10%, por que isso? O Judiciário por ser em demasia lento para julgar ações de despejo.

Um Fato verdadeiro no mercado imobiliário é que em muitas vezes, o proprietário do imóvel ou a administradora de Imóveis levam mais de um ano para retomar o imóvel. Com o uso deste serviço pode ser uma excelente oportunidade para o Inquilino e também ótimo negócio para o locador.

[ad#468]

29 Comentários

  1. Sergio Rodrigues
  2. raimundo arruda
  3. jose pereira dos santos filho
  4. jose pereira dos santos filho
  5. abimael dos santos
  6. Ricardo Abreu
  7. ANA ALVARES
  8. marina paim albino lima
  9. lidiane sales
  10. Vlademir Gerson
  11. maria jose da conceição
  12. margarete de souza
  13. paulo cesar
  14. Rubens Alves
  15. maria magdalena
  16. Liceia Bergfeld
  17. angela a. franco
  18. regina bertelli
  19. dilson de oliveira
  20. dilson de oliveira
  21. moises albers
  22. Kátia Regina
  23. Roberto Castilho
  24. Denise
  25. antonella pedrol
  26. marcia alcantara
  27. Sergio
  28. Elis
  29. Jose Carlos

Comente Aqui!