Crédito & Empréstimo nas Casas Lotéricas

Crédito, Empréstimos e Financiamentos nas Lotéricas

Com o crescimento do mercado de “crédito pessoal, consignado e empréstimo imobiliário” a Caixa Econômica Federal não quer perder tempo e nem dinheiro, esse ano deve estar ampliando o total de lotéricas de sua rede que irão oferecem serviços e produtos bancários exclusivos.

Crédito, Empréstimo e Financiamentos nas lotéricasO crédito consignado é um dos produtos financeiros que as lotéricas poderão fazer a recepção e propostas do crédito, também poderam fazer o financiamento de imóvel, cartões de crédito da Caixa e Seguros Caixa. Com exceção do crédito habitacional que foi disponibilizado recentemente pela Caixa os demais já são oferecidos aos correspondentes desde 2007.

A Caixa conta atualmente com mais de 10,4 mil lotéricas que opera fazendo a abertura de contas bancárias, mas apenas 1,5 mil está formalizando algum tipo de crédito. Com essa nova proposta da Caixa para ampliação dos serviços, ela espera abrir mais 2 mil correspondentes em todo país.

Diferente dos serviços bancários habituais, o novo projeto preve a obrigatoriedade de um espaço exclusivo para esse tipo de atendimento, o financiamento imobiliário não poderá ser feito diretamente nos guichês, e é necessário que haja um funcionário reservado e treinado pela Caixa para concluir o negócio.

Interessados em financiar a casa própria poderão obter crédito diretamente na casa lotérica?

Poderão sim, porém antes de concretizar qualquer negócio ou apresentar a documentação necessária à casa lotérica para formalizar o financiamento, a dica é solicitar uma cópia de antemão do contrato da lotérica com a Caixa, melhor prevenir do que remediar.

Se tudo estiver correto, o funcionário da lotérica que representa a Caixa irá pedir alguns documentos obrigatórios para obter o financiamento imobiliário, confira quais são:

 – Carteira de identidade (RG);
 – CPF ou (CIC);
 – Comprovante de renda;
 – Declaração do imposto de renda (ano anterior);
 – Certidão de nascimento, se for casado (Certidão de Casamento) e;
 – Comprovante de residência atualizado.

O valor do financiamento e o valor das parcelas mensais serão calculados imediatamente e após isso, a casa lotérica envia o pedido de solicitação de financiamento para a Caixa.

Se a aprovação for confirmada, o cliente é encaminhado a agencia da Caixa Econômica Federal para assinar o contrato. Vale lembrar que não é preciso pagar nenhuma taxa ou tarifa extra para o proponente fazer a solicitação do financiamento da casa própria em Casas Lotéricas.

[ad#468]

6 Comentários

  1. elisabeth
  2. Andreia ramos
  3. cleia
  4. Dayana
  5. edite alves frança
  6. Jandira

Comente Aqui!