Banco da Gente, o que é?

O que é o Banco da Gente?

Banco da Gente
O Banco da Gente é uma instituição financeira de concessão de microcrédito, sua constituição se deu em 09 de Novembro de 1999, como pessoa jurídica de direito privado, as operações oferecidas pelo Banco da Gente não visam fins lucrativos e a duração da sua gestão é por tempo indeterminado.

A administração do Banco da Gente é formada pelo Conselho Administrativo e a Diretoria Executiva é responsável pela gestão diária, tanto a Conselho de Administração quanto a Diretoria Executiva são eleitos diretamente em Assembléia Geral dos Associados.

Objetivos e Finalidades do Banco da Gente

O Banco da Gente foi criado para facilitar a concessão de recursos financeiros para ampliação, crescimento e a consolidação de negócios desenvolvidos por empresas, empresários e empreendedores de pequeno porte que possuem atividades produtivas, os créditos liberados são direcionados para pessoas físicas ou jurídicas sem exceção.

O objetivo do Banco da Gente é promover o desenvolvimento sócio-econômico, conhecer novos negócios e novos modelos sócio-produtivos e também novos sistemas alternativos de produção, comércio, geração de emprego e de estimulo ao crédito.

A função do Banco da Gente também é tornar possível o acesso ao pequeno empresário a tomada de empréstimo para capital de giro, linha de crédito para compra de veiculo (moto), Serviço de desconto de cheques e ao microcrédito para geração de receitas e ampliação de suas atividades para transformar recursos financeiros em criação de empregos e renda aos cidadãos.

O principal público do Banco da Gente são os pequenos empreendedores formais ou informais. Para saber mais sobre o Banco da Gente acesse a pagina na internet, site.

O Banco da Gente pode ser encontrado nos estados do Mato grosso, “banco da gente Amozonas,  banco da gente Sergipe,  banco da gente em Manaus,  banco da gente Palmas, banco da gente Tocantins, banco da gente campo grande ms, banco da gente Porto velho” e também outras cidades e estados do Brasil. 

[ad#468]

7 Comentários

  1. Angela Merice
  2. Jose juvenal
  3. Jhones Amorim
  4. mariete machado
  5. carlos a.d. santos
  6. joao domingues
  7. edval brandao

Comente Aqui!