Cartão de Crédito dinheiro de plástico

Cartao de CréditoQuem não tem um Cartão de crédito ainda vai ter hoje possuir um cartão facilita demais a vida do portador, atualmente é forma de financiar compras que mais tem crescido no Brasil.

Utilizado como dinheiro de plástico, além de ser muito seguro, ainda permite que o cliente concentre as dividas de compras de produtos e serviços em uma só data para vencimento e pagamento, alguns cartões dão ate 40 dias para pagar o valor da fatura correspondente às despesas efetuadas.

Mas ter um cartão de crédito exige alguns cuidados, para os mais desatentos usar o limite disponível no cartão de forma desordenada pode ser um problema.

Apesar de diversas vantagens, o cliente poderá se endividar e acabar pagando somente o crédito rotativo, no crédito rotativo o cliente faz somente o pagamento de uma parte do valor da fatura e deixa o saldo restante para pagar na próxima fatura.

Adiando os pagamentos do cartão de crédito no rotativo o cliente acumulará ainda mais as taxas de juros existentes fazendo a divida crescer como fermento, diversas administradoras de cartão cobram até 13,9% de juros ao mês e multa de 2% sobre o valor da fatura em atraso.

A melhor maneira de se dar bem com o seu cartão de crédito é evitar fazer compras impulsivamente. Outro detalhe é pagar a fatura na data de vencimento para não ter que pagar mais juros desnecessários com o crédito rotativo.

[ad#468]

Comente Aqui!