O que é Cheque Especial? Como funciona o Cheque Especial?

O cheque especial funciona como um crédito pré aprovado que a maioria dos bancos colocam à disposição dos seus clientes, claro que para isso é levado em conta conta o cadastro e o tempo de relacionamento.

A obtenção e disponibilidade dos recurso é feito de forma automática, o valor que pode ser utilizado é estabelecido pelo limite de crédito, sempre que existir um débito na conta corrente superior ao saldo disponível.

O limite utilizado é sempre recomposto assim que o cliente cobrir o saldo devedor. Em função das necessidades de cada cliente esse limite e ajustado periodicamente, de acordo com cadastro, o relacionamento e a evolução da conta bancária.

Características do Cheque Especial

Efetivamente o cheque especial nada mais é do que um saldo extra, que o cliente do banco pode fazer uso quando não tiver mais saldo disponível em sua conta corrente para pagamento de débitos como cheques, TED’s, DOC’s, tarifas bancarias, e o também o próprio pagamento dos juros do cheque especial, etc.

Para a utilização desse tipo de serviço, o cliente está sujeito ao pagamento de juros proporcionais ao valor utilizado durante o mês, taxas como: encargos, juros e IOF, são calculados por dia de utilização e cobrados mensalmente.

São estabelecidas em contrato assinado entre o cliente e o banco, todas as condições para utilização do cheque especial – taxas, prazos, valor, garantias, vencimento antecipado, multas, renovação automática poderam mudar de acordo com o banco ou pelo cliente, mediante aviso antecipado.

[ad#468]

7 Comentários

  1. luciano da paixao monteiro
  2. joão
  3. Carina
  4. Simone Amador
  5. edilamar
  6. giselle
  7. Celio Massica

Comente Aqui!