Pedir Empréstimo pessoal ou usar Cheque especial

Pedir emprestimo pessoalCom as facilidades que os bancos oferecem com a liberação do Cheque especial e Limite de crédito para seus correntistas, fica dificil saber qual é o mais vantajosos, pedir um empréstimo pessoal ao banco ou usar o cheque especial na hora de conseguir um dinheiro para quitar outras dívidas ou até para comprar um produto de consumo ou até mesmo fazer um viajem.

Acessando a tabela de juros do Banco Central, qualquer pessoa pode verificar que alguns bancos do comércio chegam a cobrar até o dobro dos juros praticados no cheque especial, em relação ao cobrado no empréstimo pessoal. Alguns especialista e consultores em finanças esclarecem que é melhor na maioria dos casos pedir um empréstimo pessoal ao banco ou uma financeira e quitar as dívidas adquiridas com o cheque especial.

O princípio da operação é bem simples, o correntista obtém um empréstimo pessoal mais barato para trocar por uma divida mais cara, com isso o cliente fica com juros de empréstimos menores, além de reduzir o saldo devedor total.

Outro fato importante e que não levamos em conta, é ficar dependente de uma instituição financeira por ter conta e que muitas das vezes possui os juros maiores que os praticados no mercado, vale lembrar que nem sempre o banco que temos conta oferece as melhores condições de juros e soluções financeiras.

Ao contrair um empréstimo pessoal em uma financeira ou instituição bancária atente em pagar as parcelas estritamente em dia, uma prática geral dos bancos e instituições financeiras é dar mais crédito com descontos nos juros tornando a obtenção do dinheiro mais barato para clientes e correntistas que pagam seus contratos financeiros e de empréstimos pessoais sem atraso.

[ad#468]

Um Comentário

  1. lucimar Nascimento

Comente Aqui!