Consignação em Folha de Pagamento

Consignados, quem pode solicitar esse empréstimo?

Muito se fala em empréstimos com consignação em folha de pagamento, recebemos questionamentos constantes com a pergunta, quem pode fazer esse tipo de empréstimo?

ConsignadosAo contrário do que todos pensam trabalhadores de empresas privadas que são registrados no regime CLT, também tem acesso a consignação de empréstimo no pagamento, as taxas de juros são muito menores que os cobrados normalmente no crédito pessoal, cheque especial ou cartão de crédito.

Alguns anos atrás somente funcionários públicos e aposentados do INSS que podiam fazer empréstimos consignados.

Consignação em folha de pagamento é uma modalidade de empréstimo consignado, os descontos das parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento, ou seja, o trabalhador já recebe seu salário com o desconto feito automáticamente das parcelas do empréstimo devido a um banco ou financeira.

Com os empréstimos com consignação em folha, cidadãos que trabalham com carteira assinada, tanto no serviço público quando no privado, podem negociar o empréstimo sem intermediários, diretamente no RH da empresa que trabalha ou no sindicato da classe ou categoria.

Na Consignadção em folha o trabalhador não precisa abrir ou ter conta bancária na instituição financeira, desta forma a obtenção do empréstimo pode ser feito em qualquer banco, desde que ele tenha convênio com a empresa, sindicato ou órgão público.

Desde 2004 os aposentados ou pensionistas do INSS tem direito de contratar a modalidade de empréstimo com consignação descontada no benefício, bastando somente procurar financeiras e bancos credenciados pelo MPAS para conceder o consignado.

[ad#468]

3 Comentários

  1. mariana trindade dias
  2. kamila
  3. Gilberto Bieger

Comente Aqui!