Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Crédito Consignado com o “Banco Itaú BMG Consignado”

O crédito consignado com desconto em folha têm sido sem dúvida um dos mercados mais promissores no segmento financeiro e de crédito, por isso bancos estatatais e privados travam brigas de leões para conseguir o máximo possível de potenciais clientes, desde aposentados, pensionistas, militares, servidores públicos a até funcionários de empresas privadas.


credito consignado itau bmg Crédito Consignado com o Banco Itaú BMG ConsignadoTanto que o Itaú Unibanco deve formar uma parceria com o Banco BMG, um dos maiores credores de crédito consignado do país, a aliança visa ampliar a atuação nas concessões de créditos consignados com o objetivo de liderar entre os bancos privados nesse segmento.

A nova joint-venture vai auxiliar as instituições financeiras no avanço do crédito com desconto na folha de pagamento, além disso, permitirá no alcance de millares e mlhares de novos clientes na oferta de produtos e serviços bancários.

A nova entidade será denominada “Banco Itaú BMG Consignado“, e já começa com capital social inicial de 1 bilhão de reais para as novas operações. O controle se dividirá em 70 por cento para o Itaú Unibanco e o Banco BMG deterá os 30 por cento restante.

Vale lembrar que semanas atrás os meios de comunicação publicaram diversas matérias na imprensa, especulando sobre o grande potencial de associação entre o Banco BMG e o Bradesco ou com o BTG Pactual. Curiosamente o Banco Itaú não foi cogitado como um parceiro com esse potencial.

O Banco BMG é uma instituição financeira especializada em crédito em consignação, atualmente é controlada pela família Guimarães detentora de 55,9 por cento da empresa. A operação também busca a consolidação da estratégia do Itaú Unibanco de operar com ativos de menor risco apesar dos spreads menores mas com uma boa rentabilidade.

Como toda aliança comercial cada qual tem suas atividades específicas, o Itaú Unibanco possui grande capacidade econômico-financeira, experiência administrativa e de controles, e o BMG possui muita competência comercial e operacional no segmento, contribuirá também com desenvolvimento da plataforma tecnológica para as operações da joint-venture.

Por enquanto as operações de crédito consignado serão feitas normalmente nas agências do Banco Itaú Unibanco e nos milhares de pontos comerciais e representantes do BMG em todo território brasileiro.

Após o cumprimento de todas as condições precedentes, celebração de contratos definitivos e aprovações regulatórias, a conclusão do negócio tem prazo de 90 dias para ser efetivado.

Tomará que essa “aliança entre o Banco Itaú Unibanco e o BMG” traga mais benefícios e algumas vantagens para os consumidores de crédito e serviços financeiros.



 


11 Comentários para:
“Crédito Consignado com o “Banco Itaú BMG Consignado””

  1. Anônimo disse:

    por favor preciso da ajuda de vcs para poder pagar minhas dividas justamente as que tenho com vcs eu trabalho mais mesmo asim não estou conseguindo pagar minhas dividas por favor me ajuda não sou caloteira gosto das coisas certas agradeço e muito obrigada espero resposta.

  2. jose antonio de moura filho disse:

    solisito cartao hipcard

  3. Rosemara Aparecida Vilela disse:

    Boa tarde
    por favor preciso que voces me mandem um boleto com a posição da minha divida
    obrigada

  4. ivoncley vilas boas disse:

    tenho um empresa e gostaria de ser correspondente bmg

  5. ivoncley vilas boas disse:

    quero ser correspondente bmg

  6. Claudia Pereira disse:

    Boa noite!

    Tenho uma empresa que trabalha com empréstimo consignado
    temos interesse em ser um correspondente BMG, como faço?

  7. anibal batista valverde disse:

    por favor,necessito para meu controle, uma posição da minha divida com esta instituição.
    trata-se de empréstimo consignado.

  8. marisa de a bueno disse:

    Anibol não acho justo por vesta com uma ação no banco vc impedir que refinancie os empréstimo no meu contra cheque da instituição federal siape ,gostaria que fosse escrito no meu e-mail o por que obrigada marisa ,aguardo resposta

  9. marisa de a bueno disse:

    QUERO resposta pq não posso refinaciar meus emprestimo do orgão federal por causa da ação contra o banco itáu ,me sinto prejudicada em ambas as partes ,mande resposta

  10. Otto Luiz Ramos disse:

    No final do ano de 2012 pro inicio do ano 2013, uma corretora de uma correspondente do BMG em Belém(PA), fez um refinanciamento de um empréstimo falsificando meus documentos, ou seja, sem minha autorização. Após muita discussão com o gerente da correspondente consegui estornar o empréstimo mas tive que pagar além do que recebi. Procurei um advogado e ele me orientou que deveria entrar contra o Banco em ação indenizatória e registrar um Boletim Policial. Assim foi feito tendo acontecido a 1ª audiência entre eu e o banco e não deu em nada, sendo marcada outra data (não pra quando até hoje). Considerando que não tive mais contato com o advogado entrei em contato via email com o banco informando que gostaria de suspender a ação haja vista estar precisando de dinheiro e pretendo fazer um refinanciamento até 96 parcelas, entretanto, até hoje não obtive respostas. Outro dia solicitei um DED e fui atendido, no entanto, a empresa que faria a portabilidade perdeu o prazo, perdendo a validade do DED.
    Como posso proceder para o devido cancelamento da ação judicial?
    Em tempo: no momento me encontro na cidade de Rio Branco/Ac, até o dia 28/11 por este motivo darei o contato daqui
    Otto Barros




Empréstimo BMG