Crédito Direto para Consumo – CDC

Credito Direto ao ConsumidorEmpréstimos podem se encontrado em bancos, financeiras e instituições de crédito nas mais diversas modalidades, tipo e condições, mas quem precisa de crédito pessoal, muitas vezes não entende a importância de saber qual a diferença dos diferentes tipos de crédito e empréstimos oferecidos no mercado.

Em geral as opções de crédito oferecidas aos clientes se diferenciam na cobrança da taxa de juros e nos prazos para reembolso dos valores solicitados. As duas linhas de crédito pessoal mais distintas e populares no Brasil são o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e o Crédito Pessoal convencional.

Crédito Direto ao Consumidor

O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) é um tipo de financiamento que o consumidor tem acesso para efetuar a compra de bens de consumo duráveis e não duráveis. Os termos mais usados para oferecer este tipo de financiamento é “compra facilitada”, “crediário rápido”, “crédito imediato” e até mesmo “crédito sem consulta ao SPC”. Outro tipo de CDC (Crédito direto ao Consumidor) são os financiamentos de veículos, motos e derivados automobilísticos que as concessionárias concedem através de bancos e financeiras especializadas.

Crédito Pessoal

O crédito pessoal largamente divulgado na TV, Rádios, Revistas e todo tipo de mídia existente é um tipo de empréstimo que bancos e financeiras oferecem para clientes e não clientes, o crédito pessoal pode ser obtido em bancos através do empréstimo automático ou crédito pré-aprovado, direto na conta bancária ou através de cheques pré-datados, esses são apenas alguns exemplos de como obter crédito pessoal.

A desvantagem do crédito pessoal é que as condições e taxas de juros em sua maioria são bem mais elevadas que os conseguido em financiamento através do CDC (Crédito Direto ao Consumidor).

Quando decidir contratar um empréstimo, seja ele Crédito Pessoal ou Crédito Direto ao Consumidor (CDC), é importante que antes assinar qualquer contrato compare as taxas de juros cobradas tanto pelo crédito pessoal como as taxas do Crédito Direto ao Consumidor (CDC) para ter certeza de qual tipo vai satisfazer suas necessidades. Faça várias simulações de crédito.

Para evitar dores de cabeça no futuro, não se esqueça de verificar qual valor de parcela vai caber perfeitamente no seu bolso sem ter que comprometer seu orçamento familiar ou individual até que termine o crédito pessoal ou financiamento solicitado.

[ad#468]

13 Comentários

  1. Jose Carlos
  2. marivanya alves
  3. salvador aluoiso
  4. laiz da silva
  5. elisson brito
  6. juliana dias
  7. marcio minuzzo
  8. marilene machado
  9. soares
  10. Cláudia Schiochet
  11. Isabela
  12. Reinaldo Miranda
  13. Reinaldo Miranda

Comente Aqui!