Sites para comparação de Crédito ao Consumidor

Crédito pessoal direto ao consumidor, mais conhecido com CDC, deferente da maioria dos empréstimos convencionais como o próprio nome já diz.

Quando precisamos tomar dinheiro emprestado ou comprar algum ben financiado, o primeiro passo é saber o que deseja ou quer adquirir, o segundo é saber se vai ter dinheiro para realizar o desejo ou projeto, e o terceiro saber como o bem vai ser pagar ou se tem condições de arcar com os encargos financeiros.

Credito ao consumidorOutro passo importante nesse processo é comparar taxas de juros, prazos das parcelas e condições da operação de empréstimo, inclusive quais tarifas irão incindir sobre o valor. Essa tarefa não é mais complicada, na internet existem alguns sites para comparação de crédito direto ao consumidor que se especializaram em ajudar na pesquisa e refino dessas diversas informações.

Quem pretende fazer um financiamento de imóvel ou contratar um seguro de veículo, solicitar um cartão de crédito, fazer um plano de saúde, consórcio ou previdência privada por exemplo, encontra nessas ferramentas online um excelente aliado para conseguir ótimas taxas, condições e vantagens antes de fechar qualquer negócio.

Alguns sites se especializaram em segmentos especifícios e fazem a seleção de instituições bancárias, financeiras, seguradoras, consórcios, previdências e empresas de telefonia etc, mas também é possível encontrar páginas na web especializadas em apenas um segmento como, empréstimo pessoal, financiamentos imobiliários e outras modalidades, a intensão é comparam taxas, tarifas, prazos e outras informações relevantes.

O Corta Contas é um exemplo, o site pertence ao grupo do buscador Buscapé. A ferramenta possibilita a pesquisa de preços de consórcios, planos de saúde, previdência, financiamento imobiliário, tarifas de telefonia, empréstimos, entre outros. O Corta Contas possui cerca de 200 empresas parceiras comerciais que fornecem informação atualizadas para o site, ter condições oferecer resultados para os pedido de cotação feito por consumidores de todo o Brasil, em conformidade com o produto solicitado, as respostas seguem aos consumidores por e-mail.

Outro site que faz algo parecido com o Corta Contas é oMelhorTrato, funciona como um comparador de produtos financeiros como Créditos Pessoais, Seguros de Carro, Cartão de Crédito e Fundos de Investimento com o objetivo de ajudar o consumidor em poupar dinheiro.

O simulecred também oferece ao usuário de internet algumas ferramentas interessantes como: simulador de empréstimos e financiamentos totalmente gratuito, simulação para mais de 19 tipos de empréstimos cadastrados e para empresasa oferece a ferramenta de similador para o usuário com seus fatores – supora para 150 fatores para cada tipo de empréstimo, porém o simulador só pode ser utilizado por pessoas jurídicas com CNPJ ativo e com alguma atividade do ramo, existem outros serviços gratuitos que podem ser acessados no site do simulacred.

Assim como no caso de produtos financeiros, o valor do seguro, taxas e condições também dependem do relacionamento do cliente com a empresa e de seu perfil. Para fazer a busca nos sites é necessário passar uma série de informações para que os sites possam filtrar e mostrar os preços ou solicitar as cotações.

A comparação feita por esses sites seguem algumas regras, o seguro de veículos, por exemplo, é necessário fornecer todos os dados do perfil do condutor, tempo de CNH e idade. Em financiamento de imóvel alguns sites solicitam informações mais precisas sobre o relacionamento bancário do proponente para apresentar boas taxas, prazos e condições diferenciadas.

O crédito imobiliário está tendo uma procura alta no momento, para comparações dessa modalidade os sites Canal do Crédito e o Financiar Casa fazem o dever direitinho, neles o comsumidor pode compara as condições oferecidas pelos bancos. O mais interessante dos sites, esta na ajuda que o consumidor têm a mais, ambos fazem toda a negociação de taxas e outros detalhes, inclusive auxiliam na documentação necessários para o concretizar o contrato de compra do imóvel.

 

Comente Aqui!