Crédito Automóvel têm Opções?

Crédito AutomóvelQuem está pretendendo comprar um automóvel novo ou usado tem a opção de escolher entre várias modalidades de financiamentos, uma das mais comuns é a contratação do um crédito automóvel.

O Crédito Automóvel têm opções e está destinado para pessoas que desejam adquirir seu primeiro automóvel ou simplesmente trocar o que esta em uso, são três modalidades disponibilizadas “ALD, Leasing ou Crédito Automóvel” para escolher ou se submeter à proposta de um Banco.

Antes de contratar ou optar por um tipo de crédito para esse fim, seria bom fazer uma análise detalhada para saber qual solução de crédito vai lhe proporcionar mais vantagens e benefícios, para simplificar destacamos as principais soluções de crédito automóvel disponível no mercado, confira:

O ALD – “Aluguel de Longa Duração” é um contrato que a locadora disponibiliza para a utilização de um carro mediante do pagamento mensal do aluguel, o financiamento é flexível, as parcelas são reduzidas para a compra do automóvel, o prazo máximo é e até 60 meses e depois que terminar o pagamento, o carro passa para o nome do locatário. As mensalidades são competitivas, as condições oferecidas são boas, atendendo de acordo com a necessidade do cliente.

As Vantagens do ALD são: as taxas de juros são reduzidas; descontos de até 50% na cobertura obrigatória de responsabilidade civil, durante todo prazo de vigência do contrato; benefícios fiscais para empresas, ENI’s e Profissionais Liberais.

As Desvantagens: o locatário tem como obrigação contratar seguros de danos próprios, além do mais as taxas cobradas no financiamento ALD são em geral mais altas que o financiamento Leasing.

O Leasing – Funciona da seguinte forma, a locadora disponibiliza para o locatário o direito de utilizar um determinado bem, num determinado tempo que é pré-estabelecido. E no final do contrato o locatário poderá ficar com o bem. Um financiamento flexível, solução para quem precisa adquirir um veículo novo ou usado. O prazo mínimo é a partir de 12 meses e o prazo máximo é até 96 meses, o valor residual é de 25% do PVP. Tendo benefícios exclusivos para Empresas, Empresários individuais e Profissionais Liberais.

As vantagens do Leasing são: Rendas Baixas que resultam da conjugação de reduzidas taxa de juro com existência do valor residual; no seguro automóvel te condições especiais para o associado ao Financiamento: desconto de 50% na cobertura obrigatória de responsabilidade civil, durante todo o prazo de vigência do contrato; existência de valor residual que permite antecipar o pagamento da parte do financiamento até o final do contrato; possibilidade de cessão de posição contratual no decorrer do contrato.

As Desvantagens: a maior desvantagem do leasing, é que enquanto você não terminar de pagar o financiamento, não poderá ser proprietário do veículo.

O Crédito Automóvel – Um tipo de financiamento para quem pretende comprar um automóvel seja ele novo, seminovo ou usado, destinado para qualquer tipo de veículo – veículos de passageiros, mercadorias e mistos, todo-o-terreno e autocaravanas. Em Portugal essa é a modalidade de crédito é uma das mais procuradas, um recurso financeiro para quem deseja ter seu próprio veículo. Dependendo do ano do carro, as taxas de juros podem variar, quanto mais novo for o carro, menores serão as taxas de juros. Ao contrário dos outros serviços como Renting ou do Leasing.

As vantagens são: o cliente logo se torna proprietário do veículo; o seguro contra danos próprios, mesmo sendo recomendado, o cliente não é obrigado contratar o seguro; a entrada inicial é opcional; o processo é rápido e o pagamento também; as taxas de juros são competitivas, comparado com outros créditos tradicionais, o cliente pode antecipar o pagamento das parcelas, pagando uma parte ou liquidar todo o financiamento reduz alguns encargos financeiros.

[ad#468]

Comente Aqui!