Crédito ao consumo, taxas baixas e juros limitados

Credito ao consumoO Crédito ao Consumo você pode encontrar em qualquer lugar. Esse Crédito é simples de obter, não possui muita burocracia, é uma espécie de financiamento que pode ser feito geralmente no próprio lugar, ou seja, no comércio, na loja aonde queremos efetuar alguma compra.

Mas apesar de extremamente fácil, não podemos esquecer que a situação financeira mundial atual em que estamos passando, está em um momento um pouco conturbado.

Utilizar o crédito para consumo de forma impulsiva pode trazer problemas de desequilíbrio no orçamento familiar ou pessoal maior que a satisfação de ter comprado aquilo que tanto queríamos. Se você por um acaso já passou por isso, talvez da próxima vez que for fazer um crédito de consumo pense duas vezes antes de concretizar a compra.

Como em todo processo financeiro, antes de formalizar o crédito, procure saber qual vai ser a TAEG do seu crédito, faça comparações com outras taxas cobradas por outras empresas ou bancos, e analise qual delas vai propor a menor taxa.

Caso você tenha um computador portátil ou um smartphone utilize os simuladores de crédito ao consumo que existe em diversos sites dessas empresas financeiras ou exija do comércio, loja ou empresa, o banco com a melhor taxa, geralmente no comércio em geral eles trabalham com diversos bancos e financeiras, e saiba quanto pagará em cada mês antes de assinar ou autorizar o débito do crédito.

Apesar dos valores das prestações desse tipo de crédito ser baixas, provavelmente deve acumular com mais alguns outros que você já tem, e ainda vai pagar pelo período de dois a quatro anos, então muita, mais muita cautela.

[ad#468]

3 Comentários

  1. renata nogueira de oliveira
  2. neifla
  3. jose sartor

Comente Aqui!