“Crédito em Pausa” Empréstimo pessoal com Pausa na parcela!

“Campanha “Crédito em Pausa”, nova investida da CAIXA para fidelizar seus clientes”

Operações de crédito pessoal, empréstimo pessoal  e financiamentos com pausa na parcela da prestação mensal, apesar de parecer ser uma grande novidade para muitos que deverão escutar e ver na TV a nova campanha da CAIXA, não é . Deve começar à partir dessa segunda-feira dia 17/09 o início da divulgação da campanha do “Crédito em Pausa” vai beneficiar de forma bem simples as linhas e modalidades financeiras do “Programa CAIXA Melhor Crédito”

Emprestimo pessoal e Credito com pausaO mercado de empréstimos e crédito pessoal esta cada vez mais se adequado ao consumidor, antes o objetivo era baixas as taxas de juros, agora é o de atrelar ao crédito pessoal oferecido uma consciência mais efetiva da ação. Não podemos esquecer que ao tratar o cliente melhor, dando a ele vantagens e incentivos, as instituições buscam ao mesmo tempo conceder o crédito fidelizado ao cliente.

Vale dizer também que muitos bancos e financeiras já estavam fazendo esse tipo de operação, dando a possibilidade de não pagar uma parcela anual no empréstimo, no crédito pessoal e em financiamentos, principalmente o imobiliário, só não houve uma divulgação nacional, desta forma a Caixa saiu na frente.

Na CAIXA, a campanha “Crédito em Pausa” têm como objetivo, o de ajudar o cliente pessoa física ou empresa, na reorganização financeira quando houver uma eventual dificuldade financeira momentânea. Para poder se beneficiar do “Crédito em Pausa” o consumidor deverá optar pelos linhas de crédito que possuírem o selo “Tem Pausa”.

Como funciona

O cliente CAIXA que contrair um dos empréstimos ou crédito pessoal com o selo “Tem Pausa” e o longo do período em que estiver vigorando o contrato do empréstimo, poderá pular um prestação mensal quando houver nessecidade, para isso, basta solicitar à CAIXA no momento oportuno, passado o mês da parcela que foi pulada, a cobrança da prestações mensais voltam ao normal no mês seguinte.

Apesar do cliente deixar de pagar a prestação do mês, a CAIXA informa que isso não acarretará nenhum ônus financeiro, multas ou qualquer encargo adicional. A prestação pulada porém não ficará isenta de ser paga, ela continuará no saldo remanescente da dívida do empréstimo, provavelmente será jogada para última, sendo assim, deverá sofrer os acréscimos de um mês a mais no prazo da operação.

Segundo a CAIXA, a “Campanha Crédito com Pausa” vai englobar linhas e modalidade do Crédito Pessoal, Crédito Direto ao Consumidor, Capital de Giro para empresas, financiamento de veículos e empréstimo para habitação.

Quem pode usar o “Crédito com Pausa”

A adesão ao “Crédito com Pausa” funciona de forma simples e descomplicada, mas tem regras – vale apenas para os produtos com o selo “Tem Pausa”, para solicitar o serviço, o cliente tem que esta com as prestações em dia, ou seja, estar adimplente. Além disso, existe uma quantidade mínima de prestações a serem pagas para poder participar, pessoas físicas e jurídicas devem ter pagos (3) parcelas consecutivas, sem intervalos.

Para clientes que obtiveram empréstimos habitacionais pela CAIXA, o número mínimo de prestações são (11). Uma nova solicitação de “Pausa” após o primeiro pedido somente poderá ser feito a cada 11 parcelas pagas. Os novos cliente da CAIXA poderão utilizar a “Pausa”  apenas quando completarem quatro meses do início do seu relacionamento com a instituição.

O “Crédito com Pausa” poderá beneficiar em torno de 7,0 milhões de clientes CAIXA, sendo 5,4 milhões que possuem empréstimos comerciais, incluindo empresas e famílias, e 1,6 milhão de clientes com crédito habitacional.

A previsão da duração da campanha “Crédito em Pausa” contando a partir de 17/09 é de 24 meses. Quem tiver interesse em participar, poderá entrar em contato com a departamento responsável em qualquer uma das centenas de agências da CAIXA, também é possivel se informar melhor no Telesserviço da CAIXA, número de contato é grátis: 0800 726 0222.

Se você possui uma empresa e quer solicitar uma operação de crédito ou financiamento na CAIXA que oferece esse benefício, o interessado deve ir diretamente a uma agência da CAIXA.

3 Comentários

  1. kinga pop
  2. Hedna
  3. Rosida Maria de souza

Comente Aqui!