Crédito Pessoal Bom ou Ruim na Praça?

Credito pessoal bom ou ruimTer um crédito pessoal bom ou ruim na praça depende exclusivamente de saber os benefício que ele pode ou não fazer por você?

O crédito pessoal na vida de uma pessoa pode ser tão importante quanto estudar, ter amigos, crescer, casar, educar os filhos? Será!  Qual a importância do crédito pessoal na sua vida? Já pensou nisso alguma vez.

Hoje quase tudo que fazemos a pontuação de crédito é utilizada como altímetro, por instituições bancárias e de financeiras, empresas de crédito, prestadores de serviços, o comércio em geral, todos querem saber como anda sua vida financeira para conceder alguma coisa que você deseja, por isso eles verificam o seu crédito, principalmente para não correr riscos de crédito desnecessários.

Ao longo da história, ter crédito se tornou e é um dos fatores mais importantes da vida de qualquer cidadão ativamente consciente na sociedade, e sua importância deverá ser maior ainda tanto para pessoas, empresas e países em todo o mundo.

O crédito atualmente é mais do que simplesmente uma anotação de relatório das pendências com endividamento, o crédito tem sido utilizado muito mais para analisar seu compromisso e caráter ao lidar com finanças, apesar de muitos cidadãos acharem que a “consulta aos órgãos de crédito” é uma ação invasiva e abusiva.

No Brasil infelizmente as pessoas não costumam ter o hábito de educar-se financeiramente por acreditarem não ser importante, outros por simples falta de interesse no controle financeiro e de crédito, ou seja, ganha-se hoje, gasta amanhã e vice-versa.

O grande problema é que muitos não entendem como o crédito funciona ou o que ele o crédito pode fazer por uma pessoa. O crédito é uma das ferramentas mais poderosas na vida de um cidadão, e a nossa vida financeira vai depender do crédito por longos e longos anos, inclusive nossos filhos irão depender do crédito que temos hoje.

No entanto, ao negar-se conhecer como funciona o processo de crédito, muitos irão simplesmente tomar decisões e atitudes que provavelmente irão afetar a vida financeira, e o orçamento mensal também por não ter acertado na escolha das melhores ofertas ou conduzido suas finanças de modo prático e inteligente.

Ao dar importância ao seu crédito fará com você se capacite na gestão do crédito na sua vida e poderá tirar diversas vantagens disso. Um exemplo de como conhecer seu crédito é o “cartão de crédito”, em vez de ser apenas uma ferramenta facilitadora de consumo, ele vai se tornar um amigo nas horas de sufoco e o cheque especial em uma saída no fim do túnel.

Além disso, ter um crédito bom na praça ainda ajuda o cidadão a fazer boas economias poupando dinheiro com a diminuição de juros normalmente altíssimos cobrados de pessoas com pontuação de crédito média ou ruim. Ter uma idéia transparente do que o seu crédito pode fazer por você e seu relacionamento financeiro com as instituições financeiras, poderá trazer benefícios por toda vida e afetar a vida de outras pessoas ao seu redor também.

Entendendo que ter um crédito bom por toda sua vida trará uma qualidade de vida mais satisfatória, fará com que você comece a controlá-lo melhor do início ao fim,  desta forma será possível evitar seu crédito de aventuras ou livrá-lo de problemas, como a crise.

Prezando pelo seu crédito, as armadilhas que perseguem as pessoas desavisadas com certeza passará ao largo de você, infelizmente o normal do consumidor com crédito disponível é ter felicidade imediata junto com a ignorância financeira. Uma pena já que ao saber usar o crédito pessoal com sabedoria, essa atitude pode tornar sua vida mais prática, fácil e prazerosa adquirindo tudo que precisa e não coisas desnecessárias.

Mantenha seu crédito pessoal longe de problemas com dívidas e sua vida financeira será longa, equilibrada e eficiente na aquisição de bens essencialmente importantes para você e sua família.

[ad#468]

9 Comentários

  1. irene
  2. itamir antonio
  3. elaine cristina
  4. paulo roberto
  5. roberto rezende
  6. jose martins
  7. Danielle Nunes
  8. iara moreita
  9. ilberto candido

Comente Aqui!