Crédito Pessoal sobre Cheques

Credito Pessoal com ChequesMesmo com a atual estabilidade econômica e com o crescimento do poder aquisitivo de algumas classes da população, inclusive as classes C e D, são comuns a existência de pessoas ou até mesmo famílias inteiras passarem por dificuldades nas finanças domésticas, o que ocasionalmente acaba deixando pagamentos pendêntes e muitos não conseguem saldar seus compromissos com bancos, cartões e dívidas com contas de consumo como água, luz e telefone.

Com pagamentos atrasados mais cedo ou mais tarde o nome do cidadão vai para no SPC ou SERASA, e no CCF se tiver cheques devolvidos, tal fato com certeza vai impossibilitar a tomada de recursos financeiros e a solicitação de crédito pessoal tanto em bancos como em financeiras.

Não é incomum pessoas com dívidas ou com o nome sujo na praça optam por solicitar dinheiro através de empréstimos com agiotas ou financeiras que dependendo das restrições fazer crédito pessoal sobre cheques.

Para conseguir recursos com o crédito sobre cheques, o cidadão não pode ter seu CPF restrito no CCF por emitir cheques sem fundos, e em alguns casos basta ser titular com talões de cheques e comprovantes de salário que já é meio caminho andado. Apesar da simplicidade e não precisar sofrer com grandes burocracias na contratação desse tipo de crédito, assumi-lo poderá trazer ainda mais complicações nas finanças.

O crédito pessoal sobre cheques é uma modalidade de empréstimo que não libera grandes somas de dinheiro, em geral os valores são pequenos, entre R$ 300 e R$ 5000 reais, para isso, são tomados do cliente folhas de cheque correspondentes ao nÚmero de parcelas da operação. O prazo do crédito pessoal sobre cheques varia de 6 a 18 parcelas dependendo da instituição financeira.,

Será que vale a pena recorrer ao crédito pessoal com cheques? Não, e nem precisa ser especialista ou matemático para saber que as taxas de juros cobradas são abusivas e que os cheques pré-datados se não forem descontados poderão trazer problemas enormes e custos ainda maiores.

Recebemos relatos de muitas pessoas que adquiriram esse tipo de crédito e a maioria arrependeu-se da contratação logo depois, sem contar o aumento do endividamento causado na vida financeira.

Em geral as pessoas solicitam recursos financeiros para pagar outras dívidas como: contas pendentes, cartão de crédito, limite de crédito, cheque especial, empréstimo entre pessoas, etc., a modalidade de crédito pessoal sobre cheques não é diferente, neste caso específico pagar dívidas pode não ser uma solução adequada, ao fazer o crédito sobre cheques o cliente poderá solucionar um problema de momento que irá trazer outro maior ainda no final do mês.

10 Comentários

  1. rosangela
  2. sirlandia amorim
  3. edna
  4. iran
  5. debora
  6. Danda
  7. Elaine
  8. eulalia
  9. adilson santiago
  10. rudimara zagine

Comente Aqui!