Opções de Crédito para Emergências

Credito emergencialConseguir recurso financeiro ficou bem mais fácil nas instituições financeiras, quem precisa de dinheiro emprestado pode contar com as facilidades de três opções de crédito para emergências mais acessíveis atualmente, o limite de crédito, o cheque especial e o cartão de crédito.

Mas toda facilidade acarreta custos mais caros, não precisa ser nenhum especialista para saber que as três modalidades oferecem crédito com as taxas de juros altissímas, sendo válido o uso desses auxílios financeiros somente quando houver uma situação de emergência ou quando a possibilidade de conseguir outras formas de crédito mais baratas não for viável.

Se não tiver outro jeito e o consumidor tiver acesso a essas modalidades financeiras, é possível utilizar o crédito mesmo que não tenha saldo em dinheiro na conta. Mas é bom lembrar que o débito remanescente deve ser liquidado integralmente o quanto antes, para evitar a incidência de juros.

Para os saques em dinheiro ou o uso do próprio do cartão de crédito para pagamento de gastos ou compras, quitar o valor total da fatura é a forma mais vantajosa e inteligente, financiar a dívida utilizando o crédito rotativo pagando apenas o mínimo, acumula-rá juros e mais juros.

No caso do montante da dívida for um valor muito alto, o conselho é conseguir fazer a contratação de outro tipo de crédito, que seja mais barato para saldar a dívida total. Nesta situação o empréstimo consignado ou crédito pessoal consignado, pode ser a melhor opção de empréstimo ou crédito, uma vez que oferecem as menores taxa de juros do mercado.

Para dividas no cartão a dica é o contratar um empréstimo pessoal em bancos, em geral tem cobrança de juros bem menores, até 5,74% dependendo do banco, contra 13,69% do cartão ao mês, o resultado dessa operação significa uma ótima redução na dívida.

[ad#468]

7 Comentários

  1. Luzinete da silva
  2. FRANCIANE
  3. Alessandra
  4. flavia
  5. carlos puertas canata
  6. valmir paz
  7. Tereza rodrigues

Comente Aqui!