Banco Itaú – Cheque Especial e Crédito Pessoal

O Banco Itaú fez mais uma redução nas taxas de juros do “cheque especial e do crédito pessoal” no pacote MaxiConta Portabilidade Salário.

A nova redução nas taxas de juros do Banco Itaú direcionado para pessoas físicas (PF) em linhas de crédito: cheque especial e crédito pessoal já estão disponíveis para seus clientes. A instituição reduziu o juros motivado pela queda de 0,5 ponto porcentual ao ano na taxa básica (Selic), divulgada pelo Banco Central.

Credito Pessoal Banco Itau

O Banco Itaú seguindo o exemplo de outros grandes bancos nacionais, baixou as taxas de juros com valores especiais exclusivamente para quem movimentar conta-salário na instituição. Quem aderir ao pacote “MaxiConta Portabilidade Salário”, produto específico para clientes que já recebem seus salários ou para clientes que portabilizar, ou seja, transferirem seu salário para conta corrente do Banco Itaú.

No crédito pessoal do Banco Itaú, os juros que antes eram oferecidos entre 1,99% a 4,94% ao mês, agora mudou para 1,95% a 4,89% ao mês. Com relação ao cheque especial (LIS) as taxas máximas aplicadas nesse tipo de operação no mesmo pacote de serviços cairam de 4,94% para 4,89% mensais.

As operações de crédito para os clientes convencionais, a taxa de juros máximo do cheque especial passou de 8,89% ao mês para 8,85% ao mês e, do crédito pessoal, de 6,70% ao mês para 6,66% ao mês, a redução correspondente a 0,04 ponto porcentual ao mês.

O crédito pessoal em consignação para aposentados e pensionistas do INSS no Itaú também sofreu redução, atualmente a taxa de juros máxima aplicada nessa modalidade de crédito é de 2,10% mensais, taxa menor que a estipulada pela resolução do Conselho Nacional de Previdência Social, de 2,14% ao mês.

Além das reduções das taxas de juros do cheque especial e do crédito pessoal, o Banco Itaú também informou que haverá redução em diversas linhas de crédito direcionadas para clientes pessoa jurídica (PJ).

De acordo com a instituição, as modalidades de capital de giro serão reduzidas para 5,42% a.m., antes era de 5,46% a.m., descontos e antecipação passaram a 4,82% a.m., antes era aplicado taxa de 4,86% a.m., e no cheque especial haverá queda de 0,04 ponto porcentual ao mês. Vale lembrar que no cheque especial Itaú PJ as taxas máximas dependem do perfil do cliente.

Comente Aqui!