Credit Score – Pontuação de Crédito?

Como o Credit Score pode afetar a sua vida financeira?

Credit Score Quem precisa de acesso ao crédito com facilidade, antes de qualquer coisa tem que começar a aumentar a pontuação de crédito, e para isso deve conhecer pelo menos um pouco de como funciona, como o processo é desenvolvido e como a pontuação de crédito é importante para conseguir ajuda financeira em bancos e financeiras.

Bancos, Financeiras e instituições de crédito com certeza sabem onde buscar e quais os tipos de informações precisam a partir da pontuação de crédito de um cliente.

Quando sabemos quais são essas informação utilizadas, isso nos ajuda a entender como esse fator impacta as decisões financeiras feitas pelos emprestadores no nosso dia a dia.

Confira os princípios básicos do Credit Score:

Quando o cliente não está bem informado como funciona a pontuação de crédito, acaba ficando na mão de qualquer empresa ou consultoria que oferece o serviço para melhorar o Credit Score. Normalmente a pontuação de crédito (Score de crédito) é um índice numérico que permite as instituições financeiras saber qual o risco de crédito que tem quando concedem dinheiro emprestado.

A pontuação de crédito é um índice numérico entre 300 e 850, através de fator, os credores sabem se o solicitante está pagando as suas dívidas e qual o risco de crédito envolvido na operação de crédito com aquela pessoa, ou seja, se vale a pena ou não emprestar dinheiro.

Em geral, quanto maior a pontuação de crédito, melhor o risco de crédito, além de aumentar a possibilidade e a probabilidade de conseguir a concessão de um crédito com condições exclusivas.

Veja o exemplo: com uma pontuação de crédito em torno de 600 ou mais baixa, com certeza vai dar problemas na busca de crédito, mas se o Credit Score estiver nos 720, a situação muda de figura e a liberação de crédito se torna mais fácil e com taxas de juros mais atrativas.

No entanto, essa forma de contagem de Credit Score pode mudar a sua interpretação de acordo com normas e termos das diferentes instituições. A análise do relatório de crédito também pode ser visto como um todo por muitos dos credores, mas em geral a maioria irá aceitar ou recusar o pedido de empréstimo, financiamento ou crédito pessoal baseado exclusivamente na pontuação de crédito.

Pessoas com dívidas em demasia possuem pouca taxas de reembolso, e a sua pontuação de crédito neste caso pode ser prejudicada se tiver muitas dívidas acumuladas.

Compreender essa fórmula pode ajudá-lo de duas maneiras:

1 – Sua pontuação de crédito não é para denunciar a vida pessoal de como a pessoa gasta o dinheiro. O Credit Score serve para que os credores e as instituições de crédito saibam que a pessoa paga e vai pagar as suas contas em dia baseado em informações armazenados em bancos de dados específicos para essa análise de crédito.

2 – Com o Credit Score a pessoa tem a possibilidade de buscar através de práticas simples a melhora da pontuação de crédito, auxilia também a ser um bom devedor, que passa a aparecer nas estatísticas do Score como quem tende a pagar as suas contas. Para ter uma boa pontuação de crédito, a pessoa não vai ter que trabalhar mais, não precisa ganhar muito dinheiro e nem tem que reinventar a vida financeira, basta apenas ser um credor de confiança.

[ad#468]

85 Comentários

  1. oseias silva
  2. renata
  3. Adalberto
  4. Thiago Silveira
  5. junior
  6. Roberson

Comente Aqui!