Crédito Agrícola ou Crédito Rural Familiar?

Quais são os objetivos do crédito agrícola rural?

Crédito Agrícola e Crédito RuralO Crédito Agrícola ou Crédito Rural serve para estimular investimentos no campo, em geral são utilizados por produtores agrícolas ou por associações agrícolas como as cooperativas, os condomínios, parcerias rurais, etc. Com o crédito agrícola o produtor favorece e cria oportunidades adequadas para o custeio da produção e também a facilitação da comercialização dos seus produtos agropecuários.

Com os recursos do crédito há um fortalecimento do setor rural, além de incentivar a introdução de sistemas e metodologias racionais de produção ampliando a produtividade, e ainda traz melhorias no padrão de vida das pessoas que vivem na zona rural.

Mas o que o Crédito rural agrícola pode financiar? Pode financiar o custeio de despesas oriundas dos ciclos produtivos habituais; financia o investimento em bens duraveis ou prestações de serviços que visam o benefiamento dos vários ciclos da produção; financia a comercialização da produção rural.

Quem pode se utilizar do Crédito Agrícola?

Todo produtor rural tanto pessoa física quanto jurídica e associações rurais; cooperativa agrícolas de produtores rurais; e também pessoas físicas ou jurídicas que tenham atividades específicas na área rural ou agrícola mesmo não sendo produtor, confira:

1) pesquisas ou produção de mudas ou sementes fiscalizadas ou certificadas;
2) pesquisas ou produção de sêmen para inseminação artificial;
3) prestação de serviços mecanizados de natureza agropecuária, em imóveis rurais, inclusive para a proteção do solo;
4) prestação de serviços de inseminação artificial, em imóveis rurais;
5) exploração de pesca, com fins comerciais.

Para saber mais e tirar suas dúvidas sobre crédito agrícola ou rural acesse BCB e conheça a legislação de crédito rural.

[ad#468]

Comente Aqui!