Crédito Facilitado aos Apicultores – Banco da Gente

Crédito Facilitado aos ApicultoresO Banco da Gente formalizou uma parceria com a “Associação dos Apicultores de Selvíria” (AAPISEL). A parceria tem como objetivo principal disponibilizar acesso aos associados à modalidade de emprestimo exclusivo para ser utilizado na Agricultura Familiar, ou seja, na atividade de Apicultura.

Essa linha de crédito facilitado para auxilio na Agricultura Familiar foi criada pelo Banco da Gente, com proposta de microcrédito produtivo e orientado, seu desenvolvimento aconteceu graças ao convênio com a “Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural” (Agraer) e Associações representativas dos pequenos empreendedores rurais de Agricultura Familiar, juntos fazem o atendimento aos pequenos agricultores, produtores e criadores que possuem cadastro formalizado e ativo.

O crédito facilitado aos Apicultores têm como meta, trazer o desenvolvimento e crescimento, além da consolidação de pequenos agricultores, produtores e criadores rurais dentro da suas áreas de jurisdição e, a realização das parcerias com as Associações e Agraer, busca dar suporte no atendimento técnico do pré e pós-crédito. Após contratado o crédito, os Apicultores ainda terão acompanhamentos trimestrais e a oferta de capital de giro para investimento, para que possam melhorar e expandir suas atividades.

Uma características interessante do crédito facilitado para Apicultores do Banco da Gente, são as taxas, juro de 1% ao mês, mas é necessário dar garantia de avalista/fiador solidário e/ou aval/fiança da Associação. O prazo para reembolso do empréstimo depende da atividade e do projeto apresentado, até 60 meses e, os limites de crédito são liberados conforme a atividade e o projeto apresentado, até R$ 10.000,00.

Se voce é Apicultor, precisa de crédito facilitado para tocar ou expandir seu negócio, procure uma das associações, a AAPISEL ou Agraer e se informe melhor.

[ad#468]

Comente Aqui!