Crédito Pessoal no Brasil

Taxa de juro e a cessão do Crédito pessoal, todos sabem é regulado pelo Banco Central e alguns tipos de modalidades de empréstimos são regulados por Ministérios ou Órgãos com competência para isso.

Credito pessoal no BrasilHoje existem dezenas de Bancos e Financeiras que operam oferecendo o crédito pessoal nas mais variadas modalidades, porém quando o governo decretou medidas para popularização de concessão de crédito aumentando a oferta de empréstimo por volta dos anos 90, e em 2003 o empréstimo consignado em folha.

As grandes instituições financeiras no país não se entusiasmaram logo de cara ao grande potencial de negócios que poderiam ser gerados. Mas no final de 2005 através do Banco BMG o empréstimo consignado para aposentados do INSS começou a tomar proporções gigantescas.

No inicio bancos de pequeno e médio porte, como o “Panamericano, Banco BMC, Banco Pine, Schahin, Cacique, Losango, Bonsucesso, Banco Industrial, Banco Rural, Banco Luso Brasileiro, Banco BNL, Banco Ficsa” entre outros perceberam a oportunidade de crescimento e começaram a contratar escritórios para correspondência bancária e de representantes para terceirizar seus serviços, uma vez que essas instituições não possuíam estrutura física ou agências para comportar grandes movimentos.

E esses escritórios correspondentes, contratavam “promotoras de crédito, agentes de crédito ou parceiros” como é conhecido até os dias atuais, e por sua vez, contratavam os “pastinhas” ou corretores autônomos para captação de pessoas interessadas em empréstimo.

O mercado de crédito pessoal no varejo brasileiro podemos notar que é extremamente competitivo, e algumas instituições adotam formulas agressivas no marketing para atrair tomadores de crédito em potencial, em alguns casos pode até ser benéfico para o consumidor, principalmente se ele estiver bem informado sobre taxas e condições nas ofertas de crédito oferecidas pelas dezenas de instituições financeiras existentes.

Pesquise, analise, pondere e decida pela melhor opção.

[ad#468]

2 Comentários

  1. adeflorino belasi
  2. jacira lopes de aguiar

Comente Aqui!