Crédito Pessoal para linha branca e móveis

Crédito Pessoal para linha branca e móveis? Você precisa? Você sabe como conseguir a nova linha de crédito especial? Mês de Abril foi o mês da redução do juros de diversas modalidades de crédito, queda na Selic para 9%, diminuição do juro dos financiamento de veículos e crédito direto ao consumidor (CDC), e como coadjuvantes, os grandes bancos do país.

Desta vez chegou a hora da redução de taxas de juros da “linha branca de eletrodomésticos e móveis“, a Caixa Econômica Federal anunciou na última segunda, 23, mais uma investida para ampliar a oferta de crédito para seus clientes.

A iniciativa da redução do juro desse tipo de produto (linha branca e móveis) segundo a Caixa, têm início à partir do dia 4 do próximo mês, maio, e beneficiará todos os clientes do programa Minha Casa, Minha Vida em todo o território nacional. A linha de crédito especial é destinada exclusivamente para a compra de eletrodomésticos da linha branca (fogões, geladeiras, lavadoras, etc,) e móveis em geral.

Crédito linha branca

A instituição já reservou um total de R$ 2 bilhões de reais para concessão da nova linha de crédito pessoal especial para os participantes do programa do governo federal, para isso basta o interessado fazer a adesão para usufruir do financiamento. Os juros das operações, assim como todo tipo de empréstimo e financiamento vai sofrer variações dependendo da faixa renda dos beneficiários, mas segundo o banco, a taxa estará em torno de 1% a 2% ao mês, o prazo máximo para pagamento é de 48 vezes.

Com a nova linha de crédito pessoal para linha branca e móveis, dezenas de milhares de famílias do “Minha Casa, Minha Vida” terão a possibilidade de mobiliar suas casas com produtos de qualidade e ainda ter a alternativa de financiar tudo pagando parcelas mensais com juros bem inferior ao que vêm sendo praticado no mercado.

Ao analizarmos as estratégias que a Caixa esta adotando, é possivel perceber que as mudanças estão sendo anunciadas gradualmente, ou seja, um passo de cada vez, acredito que a intenção é analizar qual o impacto que as alterações trará para o mercado e qual será a reação dos bancos privados com as medidas.

Vale lembrar que essas reduções dos bancos estatais não atingiram apenas o crédito pessoal e os empréstimos, a taxa do fundo de renda fixa Caixa AzulFIC RF Longo Prazo caiu de 3% para 1,5% ao ano, e em breve segundo especulações, a Caixa deve reduzirr as taxas de administração e o valor mínimo de aplicação de outros fundos de investimento.

2 Comentários

  1. Giovani Gonçalves
  2. Giovani Gonçalves

Comente Aqui!