Como Limpar o meu Crédito Pessoal?

como limpar o nomeViver sem crédito pode complicar as finanças de qualquer pessoa com vida financeira ativa, ainda mais hoje que percebemos que uma boa parte dos cidadãos estão com problema de restrição ao crédito ou está com nome sujo no SPC, SERASA, BACEN entre outros, por motivos muitas vezes simples de resolver.

Veja alguns procedimentos simples para limpar seu nome nos históricos de crédito negativos e conseguir novamente acesso as linhas de crédito disponíveis no mercado.

1 – Faça uma consulta do seu relatório de restrições ao crédito diretamente nos órgãos de proteção SCPC e Serasa, isso pode ser feito em algumas páginas da internet que oferecem esse tipo de serviço ou vá diretamente aos estabelecimentos dos órgãos citados. Algumas Lan House oferecem esse serviço aos clientes.

2 – Com a consulta nas mãos, verifique se o relatório de restrições está atualizado, especialmente se os débitos já pagos ou feito acordos não aparecem mais, o prazo para limpar o nome depois da inadimplência quitada é de até 5 dias, se ainda constar a inscrição depois desse prazo, entre em contato com o credor para ele efetuar esse procedimento o quanto antes.

3 – Se estiver devendo a algum banco ou empresa que lhe concedeu crédito, procure-os para pagar as pendências ou fazer um acordo de pagamento facilitado, ao pagar a primeira parcela o credor é obrigado a tirar seu nome dos órgãos de proteção. Cumpra à risca o compromisso acordado até o final e guarde os comprovantes de pagamento e/ou recibos de depósito.

4 – Para dívidas no cartão de crédito o procedimento é o mesmo, procure a administradora e peça descontos no pagamento à vista ou parcele a dívida em curto prazo para facilitar o reembolso e diminuir os juros aplicados.

5 – Agindo com disciplina, em pouquíssimo tempo é possível limpar o seu crédito na praça tirando seu nome dos órgãos de proteção SCPC e Serasa etc..

Mesmo com muitas dívidas o mais importante é não se desesperar, tente resolver tudo com calma e discernimento, outra coisa, não tente acabar com seus problemas financeiros adquirindo empréstimo sem consulta aos órgãos de proteção oferecidos principalmente em jornais e agora também na internet, se te pedirem depósitos antecipados ou pagamento de dinheiro antecipado, certamente é golpe do empréstimo.

[ad#468]