Empréstimo Consignado para situações emergenciais

Contratar um empréstimo consignado para emergência ou empréstimo pessoal se tornou uma operação muito fácil ultimamente, porém a solicitação de crédito quase nunca se dá em situações emergências, a maioria das contratações são realizadas para pagar dívidas financeiras, dívidas de cartões de crédito ou dívidas de terceiros e parentes.

O empréstimo consignado é uma linha de crédito excelente – primeiro, porque a taxa de juros é baixa – segundo, porque a facilidades na obtenção não tem nada parecido no mercado.

Teoricamente um empréstimo consignado para emergência seria uma operação de crédito solicitado para suprir o saldo negativo do salário ou benefício do INSS ou quando a pessoa encontra-se em uma situação onde somente com a tomada do crédito resolveria.

Quem pode pegar o consignado?

O empréstimo consignado pode ser solicitado por pessoas maiores de idade, ou seja, acima de 18 anos, a empresa ou órgão onde trabalha ou recebe o ordenado deve ter convênios para a consignação na folha. Os aposentados, pensionistas, funcionários privados e públicos conseguem condições especiais na concessão do empréstimo, desde taxas de juros à partir de 0,74%, prazos de até 58,59/60/72 e  96 meses para pagar, e o melhor, os descontos são automáticos na folha de pagamento.

O solicitante do empréstimo consignado tem ainda uma vantagens em relação aos outros tipos de crédito, no consignado os recursos liberados não precisam ser declarados para que serão utilizados, além disso, as instituições financeiras não realizam a verificação nos órgãos de proteção para aprovação do empréstimo.

Emprestimo-Consignado-NaFolha-2016No mercado de crédito e financiamentos para pessoas física, o empréstimo consignado tem taxa de juros mais baixa, porém, as taxas variam de acordo com o prazo escolhido na operação, quanto maior o tempo do empréstimo, maior a taxa de juros, mesmo assim existe um teto para a cobrança, 2,14% é o máximo.

Outro detalhe importante é a seleção do credor, alguns bancos trabalham com taxas mais altas outros com taxas mais baixas, pesquisar no mercado pode render uns bons trocados no bolso. O desconto das parcelas é feito no dia do recebimento do salário ou do benefício, essa é mais uma facilidade do “consignado em folha”.

O empréstimos consignados para emergências podem ser solicitados a qualquer tempo, no Brasil existem dezenas de bancos, financeiras e empresas de crédito dispostos em conceder o crédito. A contratação é simples, rápida e segura, basta procurar uma instituição de sua preferência e fazer o pedido.

Melhores taxas do consignado

Hoje, o empréstimo consignado com taxas mínimas mais baratas são encontrados no Banco do Brasil 0,79%, Caixa Econômica 0,75% ao mês, Banco Gerador 0,74%, Bradesco 0,85%, Banrisul 0,84%, Banco de Brasilia BRB 0,74%.

26 Comentários

  1. Lucyanno
  2. maria de lourdes sousa cabral
  3. aurea marcos
  4. jaine
  5. michelle
  6. michelle
  7. nadia
  8. Magda Maria Fagundes
  9. Nicole R Lobato
  10. Deive da Silva Moura
  11. maria nilza
  12. jefferson luis cruzrodrigues
  13. jefferson luis cruzrodrigues
  14. CLEONICE P DA SILVA
  15. elioneide
  16. Ednildo Rocha dos Santos
  17. vanessa
  18. Geisa - FR Promotora
  19. isabel
  20. Luciane sabino
  21. luciano
  22. fabia maria neves fe albuquerque
  23. GABIELE DA LUZ PINTO
  24. edna
  25. Estefânia Maria de Sousa
  26. France Aparecida Ramalho

Comente Aqui!