Empréstimo de Dinheiro


Nos dias de Hoje, existem diversas formas de empréstimo de dinheiro, quer seja diretamente no banco, financeira ou até mesmo em uma promotora de crédito de sua preferência, agora também pela internet. O que acha?

Esta é uma solução de crédito muito oferecida e divulgada na, televisão, rádios, revistas e todo tipo de mídia, seja visual ou auditiva, será porque? Simples, porque é muito grande a corrida por dinheiro em nossos dias.

Quem não quer comprar aquele carro novinho em folha, aquela super casa dos sonhos, ou financiar um agrado para a esposa ou filhos? Ou até mesmo uma bela viagem pelo nosso país ou no exterior…

O empréstimo de dinheiro apresenta-se como uma saída rápida, fácil e sem burocracia. Temos a nossa disposição um enorme leque de opções em termos de empréstimo de dinheiro. Embora sejamos alertados de que este dinheiro normalmente custa muito caro, em função dos altos juros cobrados nas operações, mesmo assim, na maioria dos casos tem sido a melhor maneira de administrar a vida financeira, principalmente quando exitem dívidas pendênte ou necessidades mais emergênciais.

O empréstimo de dinheiro rápido socorre em qualquer momento, seja para realizar sonhos ou para resolver problemas de ordem mais comum na vida cotidiana ou dificuldades corriqueiras que a maioria das pessoas tem em determinados momentos e acabam por recorrer ao empréstimo pessoal.

Todas as pessoas tem medo a investir e não sabem se pegar um empréstimo vale a pena. Para responder essa pregunta, em primer lugar devemos saber que se temos a capacidade de realizar o investimento com dinheiro próprio sempre é o mais conveniente porque não temos os custos adicionais de qualquer empréstimo, como por exemplo, o custo de apertura de conta, as taxas de juro, etc. Uma vez aclarado isso, ao momento de pensar em se pegar um empréstimo vale a pena, devemos analisar todos os fatores do empréstimo para saber se realmente vale a pena.

Existem diferentes conselhos que devemos saber ao momento de obter um empréstimo. Em primer lugar, e sem dúvida o mais importante, devemos analisar absolutamente todas as possibilidades que nos brinda o mercado, sempre relacionando com o que nós necessitamos. Devemos pensar em que tipo de empréstimo pode obter, porque existem diferentes tipos, como por exemplo, empréstimos para empresários, empréstimos para aposentados ou pensionados, empréstimos para pessoas que trabalhem em relação ao governo, etc.

Em segundo lugar, devemos saber exatamente a quantidade de dinheiro que necessitamos, é solicitar unicamente o justo e necessário. Sempre obter um empréstimo tem os custos de taxa de juro, e entre mais seja a quantidade solicitada, mais será a taxa de juro do empréstimo. Por isso ao momento de analisar todos os serviços que oferecem as distintas fontes de financiamento, devemos olhar pensando em a quantidade que necessitamos.

Outra coisa a ter em conta é o financiamento do empréstimo, já que também entre mais parcelas sejam, mais serão as taxas de juro, por isso o recomendável é que o financiamento em o possível não seja maior que 6 ou 12 parcelas.

Por último, devemos analisar o custo efetivo total do empréstimo, ou seja, a soma de todos os custos que tem o empréstimo, e não unicamente a taxa de juro, obviamente sempre buscando o empréstimo mais barato, mas que também cumpra os requisitos antes mencionados. Depois de analisar todo isto, podemos responder se pegar um empréstimo vale a pena, e a verdade é que se vale a pena, mas sempre com cuidado para minimizar todos os riscos.

Então, o empréstimo de dinheiro é uma ferramenta disponível na maioria das instituições financeiras para você conseguir dinheiro facilmente e poder usá-lo como lhe for mais conveniente e de acordo com suas necessidades pessoais.

204 Comentários

  1. JUNIOR FRANCISCO DOS SANTOS
  2. Rogeio
  3. Leonardo
  4. Nilson

Comente Aqui!