Empréstimo Banco Daycoval, menor Inadimplência

Banco DaycovalO Banco Daycoval conhecido no mercado financeiro por oferecer produtos financeiros e empréstimos para funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS, além de uma linha extensa de produtos e serviços financeiros exclusivos para pequenas e médias empresas.

A área principal de atuação do Banco Daycoval está voltada para o “crédito, financiamento, investimentos e comércio exterior”. 

De acordo com o balanço do primeiro trimestre de 2010 o Daycoval teve um aumento de 6% na sua carteira de crédito e conseguiu reduzir em 28% a inadimplência nos pagamentos, comparado com os resultados do trimestre anterior.

O sucesso na redução da inadimplêcia foi conquistada graças a postura agressiva do Daycoval na cobrança efetiva dos inadimplentes e o crescente desempenho das empresas clientes, fatores determinantes para reduzir o calotes.

Segundo Morris Dayan, diretor de relações com investidores do Banco Daycoval, diz que “normalmente os clientes empresariais de sua carteira tomam recursos financeiros para financiar o aumento da demanda, conseguentemente geram aumento na receita”.

Com o risco na concessão do crédito em queda, o Banco Daycoval tem conseguido reduzir o montante de recursos reservado exclusivamente para cobrir eventuais prejuizos (provisão).  “A provisão ainda está acima da média histórica, que é de 2,5%, mas reduzimos esse índice de 7,5% para 4,5% nos últimos meses”, informou Dayan.