Empréstimo com Problemas Bancários

Quando o assunto é precisar de empréstimo logo vem algum pensamento na cabeça, onde conseguir? Será que eu posso pegar um empréstimo? Que banco ou financeira vai me emprestar dinheiro?

Bad empréstimo bancariosEssas questões pairam na cabeça principalmente das pessoas com problemas bancários ou com restrições, realmente conseguir dinheiro emprestado nessas condições é muito dificil.

Mas qual a implicação de fazer um empréstimo pessoal para uma pessoa com crédito ruim na praça, ou que está com seu histórico de crédito pessoal inscrito em todos os órgãos de proteção?

A resposta é, muitas. Ter nome limpo e um bom histórico de crédito é crucial e decisivo para a tomada de decisão da instituição financeira na hora de conceder um empréstimo pessoal.

Ao pedir o empréstimo com problemas bancários ou com pendências restritivas, o credor vai verificar e definir especialmente como que o tomador de crédito de alto risco de inadimplência conseguirá arcar com suas responsabilidades e quais as chances do reembolso do empréstimo concedido ser efetuado.

Se você lendo esta matéria e está nessa condição, talvez isso pareça um pouco injusto, mas ainda é pouco provável conseguir empréstimo pessoal com nome sujo ou com problemas bancários.

Quando existe uma flexibilidade por parte de alguma instituição financeira os pedidos de empréstimo pessoal são liberados com valores super reduzidos, no máximo até R$ 2.000 mil reais e com poucas parcelas, em geral até 10, mas as taxas de juros são exorbitantes chegando a até 19% ao mês.

Então podemos entender que empréstimos com problemas bancários, nome sujo com restrição ao crédito não conseguem crédito em instituições bancárias ou financeiras idôneas, vale lembrar que bancos e financeiras não funcionam para auxiliar o cliente no pagamento de suas pendências financeiras, mas o dinheiro sim, eles emprestam o dinheiro e não a ajuda.

Entenda que nenhum banco sério vai emprestar dinheiro alto, ou seja, de 5.000 mil a 500.000 mil reais, isso mesmo quinhentos mil reais se você tiver restrição no seu crédito e  por mais incrível que pareça tem sites oferecendo estas quantias por telefone ou email, sem ver a cara do cliente.

Para sermos mais claro, um banco não renova seu crédito especial ou limite de crédito se constar uma pendência no SPC ou Serasa de apenas R$ 8 reais, o sistema entende como restrição e pronto.

OBS: Não se iluda com promessas de empresas que prometem liberar enormes volumes de dinheiro se você estiver com restrições, se pedir depósito adiantado então, corra o mais que puder, é golpe.

Antes de cair em alguma cilada, procure por outros tipos de soluções para conseguir dinheiro ou empréstimo pessoal.

Lembre, se você quiser ser enganado, terá sempre alguém para fazer isso.

[ad#468]

Comente Aqui!