Proteja-se de Empréstimo Pessoal Fraudulento

Fraude de Empréstimos

Empréstimos pessoais são uma ótima maneira de conseguir dinheiro emprestado, esse dinheiro extra pode servir para uma infinidade de coisas, desde cobrir despesas imprevistas até uma viajem internacional.

Mas como em todo lugar existem pessoas maliciosas e inescrupulosas que tentam se aproveitar da necessidade dos outros em proveito próprio. A Fraude no empréstimo pessoal por incrível que pareça é assustadoramente comum, todos os dias recebemos relatos de pessoas se queixando de alguma falsa empresa de crédito, este tipo de golpe acumula milhões de prejuízos no contexto geral e centenas de reais aos bolsos de pessoas desprevenidas.

Para minimizar essa situação informaremos algumas precauções que qualquer um pode fazer para se proteger de fraudes em empréstimos pessoais.

1) – Nunca faça um empréstimo pessoal iniciado através de uma chamada telefônica não solicitada, nem por carta ou e-mail, no caso de não ser você mesmo que procurou a instituição, não faça negócios com eles a não ser que seja confirmadamente confiável.

2) – Nunca forneça informações pessoais, tais como o seu número de CPF, RG, número da agência e conta bancária ou outras informações básicas porém importantes por telefone ou xerox por fax a menos que você esteja tratando com uma instituição de confiança que já tenha contato.

3) – Faça uma pesquisa com o nome da empresa, sobre os sites ou blogs de risco através de buscas na internet. Por causa do anonimato da Internet, qualquer um de má índole tem facilidade de se tornar criminoso e tirar vantagem das pessoas

4) – Ter uma loja estabelecida não significa que a empresa é legítima. Existe a possibilidade do suposto Credor estar no local por apenas algumas semanas, é possível que o esquema fraudulento seja apenas para apanhar algumas pessoas para eles desaparecerem logo em seguida, quase sem deixar vestígios.

5) – Não adiante nenhum valor em dinheiro para pegar o empréstimo. Se a empresa de crédito pede taxa de inscrição, taxa de processamento, taxa de seguro, seguro fiador etc. etc. etc., antes de liberar o crédito do empréstimo pessoal, é fria.

6) – Tenha em mente que é extremamente raro que uma instituição de crédito legitima peça dinheiro algum adiantado a qualquer titulo para poder liberar alguma modalidade ou tipo de empréstimo pessoal.

7) – Se a empresa pedir para você fazer algum depósito em uma conta poupança, corrente ou pagamento em cartão de crédito de pessoa física ou solicitar o envio de dinheiro para eles de alguma forma, com certeza se você fizer isso, estará assinando o atestado de burrice.

8) – Alguns fraudadores ao constatar que a pessoa caiu na fraude depositando a primeira vez, ao reclamar o crédito eles podem voltar e pedir um segundo pagamento para concluir o processo de empréstimo.

9) – A melhor maneira de evitar cair em fraudes de empréstimo pessoal é conseguir acesso as financeiras e bancos conhecidos ou indicados por pessoas de sua confiança.

10) – Conseguir empréstimo pessoal com o nome sujo é extremamente dificil de conseguir, muita atenção em empresas que oferecem dinheiro rápido e empréstimo fácil mesmo com nome sujo em sites e blogs de liberam de R$ 1,00 real a R$ 500.000,00 reais, com prazos a perder de vista, sem endereço fixo e domínios registrados recentemente, com certeza é 100% fraude.

Agora se você foi vitima de uma dessas gangues, você precisa fazer um boletim de ocorrência na polícia civil, também pode contatar a polícia Federal e acessar a delegacia de crimes e  fraudes pela Internet e fazer a queixa.

Se a fraude foi involuntária ou por negligência de alguma instituição legitima, registre sua reclamação no banco central e considere a possibilidade de contratar um advogado sobre ações legais.

[ad#468]

7 Comentários

  1. reinaldo
  2. rosana alexandrini
  3. mayara
  4. maria
  5. raaby chagas
  6. Evanda
  7. joyce

Comente Aqui!