Compra de dividas de Empréstimos de outros bancos

Comprar dividas de empréstimos

O mercado de empréstimo consignado apesar de sofrer no inicio do ano começou e melhorar em meados de abril e terminou o ano de 2009 em franco crescimento, contudo muito interessados em empréstimo por não ter mais margem consignável em muitos casos fica sem saber como conseguir dinheiro emprestado já que não possui espaço no holerite para mais descontos, o que fazer então?

Existe para pessoas sem margem para consignação um produto financeiro chamado compra de dívidas, o objetivo desta operação é pagar o saldo devedor de um banco por outro – a transação só pode ser feita para empréstimos com desconto em folha de pagamento.

Como é feito a compra de dividas de outros bancos

Na operação financeira são considerados os valores das parcelas que já estão descontadas na folha de pagamento, o interessado faz a solicitação do boleto do saldo devedor para o banco detentor dos empréstimos atuais para que seja feita a liquidação antecipada.

O novo banco que esta comprando a divida faz a quitação do saldo devedor de outras instituições financeiras e libera para o interessado no crédito um contrato novo de empréstimo, o dinheiro liderado corresponde ao valor do saldo restante como novo crédito disponível ou ainda é possível diminuir o número de parcelas que estão sendo descontadas na folha atualmente.bancos compra divida de emprestimo

Empréstimo antigo: Prazo 60 meses, valor da parcela 185,00, saldo devedor 3500,00
Empréstimo Novo: Prazo 60 meses, valor da parcela 185,00, novo crédito 9000,00
Saldo para o cliente: 9000,00 – 3500,00 =5.500,00 é a diferença que o cliente coloca no bolso. Em alguns casos os prazos do empréstimo podem ser aumentados os prazos para sobrar mais saldo para o cliente.

Para quem é indicada a Compra de divida de empréstimos?

Essa modalidade de empréstimo consignado com compra de dividas de outros bancos é indicada para quem deseja crédito e não possui mais margem para consignação, ou para quem simplesmente quer reduzir o valor das parcelas descontadas na folha.

As vantagens são excelentes principalmente para clientes que fizeram empréstimo em bancos e financeiras que estão cobrando seguro ou pecúlio adicional ao valor das parcelas, inclusive com a compra de dívida desses empréstimos, o cliente consegue cancelar esse valor descontado na folha.

Este forma de adquirir empréstimos esta sempre condicionada aos prazos e valores máximos permitidos para cada órgão publico. A Compra das dívidas de empréstimos é formalizada para aposentados e pensionistas do INSS; Servidor Federal Civis e Militares (Siape), Servidores Públicos municipais e Estaduais; Militares Forças Armadas – Exercito, Marinha e Aeronáutica; Prefeituras, Tribunais e Autarquias conveniados aos bancos, financeiras e associações de crédito etc.

Em todas as operações de compra de dividas a liberação das informações do saldo devedor dos empréstimos a serem comprados devem ser informados pelo cliente ao banco.

208 Comentários

  1. Leila da Silva Souza Cardoso
  2. luci de sousa neiva
  3. Cláudio Pereira
  4. maria jose de jesus silva
  5. Clara paiva
  6. josé de Arimateia Pereira dos santos
  7. FRANCISCO
  8. hamilton pinto

Comente Aqui!