Empréstimo para Aposentados

Quer crédito consignado em dinheiro?  Se você for beneficiário da previdência social como aposentado ou pensionista, pode conseguir a liberação do empréstimo para aposentados sem burocracia.

Empréstimo para AposentadoO empréstimo para aposentados é uma modalidade de crédito consignado exclusivo para essa classe, surgiu no país por volta de 2004, e desde então só tem aumentado o número de operação por consignação em folha.

Este tipo de empréstimo para aposentados é consignado em folha e tem condições muito melhores que um empréstimo pessoal convencional. O empréstimo consignado possui diversas vantagens em relação a outros tipos de crédito pessoal, porém não são todos os tipos de benefícios que podem solicitá-lo.

Os tipos de benefícios autorizados pelo INSS conseguem empréstimos com condições especiais, taxa de juros reduzida, até 2,34% e encargos mais baixos, outra vantagens é não necessitar a abertura de uma nova conta corrente ou poupança para receber o crédito em dinheiro do empréstimo, muito menos burocracia na concessão.

Um empréstimo para aposentado é semelhante a um crédito pessoal a diferença principal está nos juros que é bem mais abaixo dos praticados no mercado e a facilidade do pagamento descontado diretamente no benefício ou na conta bancária. Atualmente se a pessoa for aposentado(a) ou pensionisto(a) do INSS o empréstimo com consignação em folha é o melhor, nem perca tempo buscando por crédito pessoal ou empréstimo pessoal convencional, pois os juros destes são bem mais caros.

Como todo e qualquer empréstimo, antes de contratá-lo pense se é mesmo necessário obtê-lo, pois contrair empréstimos quando esta usufruindo da aposentadoria pode se tornar algo extremamente prejudicial. Pegar um empréstimo porque aconteceu alguma situação envolvendo a saúde ou por problemas de natureza financeira é uma coisa, pegar um empréstimo para amigos e parentes não é uma boa idéia.

Lembre-se que independente de como o dinheiro do empréstimo vai ser usado, ele terá de ser reembolsado ao banco ou financeira que o emprestou. É muito importante que o consumidor de crédito tenha a exata noção da dimensão de se endividar por médio ou longo prazo.

A contração do empréstimo para aposentado e pensionista do INSS é bem simples não precisando nenhum esforço a mais para isso, a burocracia é quase eliminada no processo de concessão na maioria dos bancos, mas precisa apresentar na instituição alguns documentos básicos: cópia do documento de identidade (RG), CPF, Detalhamento de crédito e comprovante de residência atual.

A idade para contratar o empréstimo é ilimitada seguindo as regras do INSS, porém os bancos estão livres para decidir na política de crédito interna qual a idade limite para concessão, o mais comum entre as instituições financeiras que oferecem os empréstimos para aposentados é a imposição de limites de idade, muitas liberam até 75 anos, outras 79 ou 81 anos, com raras exceções de vez em quando aparecem instituições oferecendo empréstimos para aposentados até 91 anos com limite de crédito pré-estabelecido.

A margem consignável para desconto de empréstimo ou operações financeiras no benefício é de até 30%, isto significa que o pagamento de parcelas de empréstimos, descontos do cartão consignado, IRPF e outros descontos não podem ultrapassar o máximo de 30% do rendimento mensal do beneficiário, esta decisão foi estabelecida pelo governo federal e o órgão competente para que os aposentados não fiquem endividados em demasia.

Outros detalhes do empréstimo para aposentado e pensionista está na taxa de juros limitada por lei, a não cobrança de taxa de abertura de crédito (TAC) e a não obrigatoriedade de ter que ser cliente bancário na instituição para poder fazer o empréstimo.

Fazer um empréstimo seja por qual motivo sempre é assunto para ser pensado e ponderado para não complicar ainda mais a situação. Procure solicitar o empréstimo para aposentados em instituições bancárias e financeiras conhecidas e se possível vá pessoalmente a uma agência ou loja de crédito, é melhor e mais seguro.

[ad#468]

15 Comentários

  1. Maria Luiza
  2. idelmar vaz
  3. Raimundo E.de Jesus
  4. susely
  5. wanderson
  6. iracema dias
  7. Karen Crisstina
  8. vania dos santos
  9. renata alves oliveira
  10. Maria Ap. Oliveira
  11. dirce
  12. andre
  13. araci pires angelini
  14. joselina santos neves
  15. valdirene

Comente Aqui!