Senha para Empréstimo Consignado Siapenet

Empréstimo com senhaObter empréstimo a partir de junho vai precisar de senha, isso mesmo, os servidores públicos federais que solicitarem um empréstimo consignado com desconto na folha de pagamento precisará de uma senha especial liberada pelo próprio serviço público (SIAPENET).

O objetivo principal dessa medida é evitar operações fraudulentas na concessão de empréstimos consignados, e também manter os descontos no holerite ou contracheque dentro do limite permitido da margem para consignação que permite um desconto máximo por mês de até 30% do salário.

Segundo Maria do Socorro Gomes, secretária adjunta de Recursos Humanos do governo, avançar a margem é fato recorrente “isso porque as instituições operam no escuro”. E quando ocorre o desrespeito, o órgão federal só desconta 30% e o servidor fica devendo ao banco com débito fora da folha.

A senha para empréstimo poderá ser solicitada pelo próprio servidor publico federal no sistema interno do Portal do Servidor Siapenet pela internet ou obter através de ligação para um 0800 que deverá ser disponibilizado e divulgado. O interessante nesta proposta é que cada nova operação de empréstimo solicitado também será necessário pedir uma nova senha.

Até que enfim o governo federal se moveu em combate a fraude no sistema. Quem é do ramo sabe que as fraudes no emprestimos consignados para funcionários públicos federais atrapalham as empresas financeiras, bancos e instituições de crédito, e traz insegurança para o servidor quando vai fazer um pedido de empréstimo consignado, principalmente pela internet.

[ad#468]