Troca de Empréstimo Consignado

Quem já precisou tomar empréstimo consignado sabe que em diversos casos é possivel fazer a compra de dívida ou vender a dívida e pegar algum troco em dinheiro, o que muitos ainda não sabem é que a troca de empréstimo consignado para outro banco está liderando as reclamações no Banco Central, o fator mais problemático fica por conta da solicitação do boleto para quitação de dívida do empréstimo.

Atualmente a corrida pelo consignado esta virando uma verdadeira guerra, bancos e financeiras brigam por exclusividade, no outro lado, promotoras, correspondentes e agentes de crédito na busca por mais e mais comissões, estão criando verdadeiros esquemas para conduzir o cliente à troca de um único ou mais empréstimos por outros bancos diversas vezes.

Para concretizar esta operação, o corriqueiro é que o cliente precise solicitar o boleto para quitação, ai começa a via crucis, para não perder o cliente, instituições bancárias e financeiras dificultam como podem para que a liquidação antecipada não ocorra, tentando impedir a troca do empréstimo, mas isso têm prejudicado e incomodado muitos brasileiros, consumidores de crédito em todo país estão no fogo cruzado do consignado sem poder fazer muita coisa.

Ano passado, em 2011, as reclamações no Banco Central por problemas na migração de empréstimo consignado lideraram as queixas. O BC recebeu a cada seis minutos, algum tipo de consulta pública com relação a esse tipo de operação. Os consumidores que se sentiram prejudicados apresentaram mais de 70 mil queixas, tanto por telefone, pela internet, enviando carta ou pessoalmente, neste ultimo caso 1/3 de todas as consultas solicitadas.

Se você possui algum empréstimo e está interessado em fazer a troca ou migração do empréstimo para outra instituição financeira ou simplesmente quer quitar antecipadamente o seu empréstimo, a chance de ter problemas com o fornecimento do boleto para quitação do seu empréstimo ou a data para quitação do boleto pode ser grande.

Caso se sinta prejudicado, entre em contato com o Banco Central  e faça sua queixa. Contatos com o Banco Central podem também ser feitos por carta, fax ou por telefone.

No número 0800-979-2345 o reclamante não paga a ligação, é gratuita de qualquer parte do País, o horário de atendimento é das 8h às 20h nos dias úteis.

BANCO CENTRAL – BRASÍLIA
Em todas as cidades onde o Banco Central mantém representação, há equipes preparadas para prestar atendimento presencial, das 9h às 16h

Na sede do Banco Central, em Brasília, o atendimento é das 8h às 18h.
Setor Bancário Sul (SBS) Quadra 3 Bloco B – Ed. Sede
Brasília – DF
CEP: 70074-900

Um Comentário

  1. rejani cristina

Comente Aqui!