Quero Contratar um Empréstimo Imobiliário Garantido

Contratar um EmpréstimoQuero contratar um empréstimo imobiliário garantido com imóvel, eu posso? Como em todo “financiamento imobiliário”, as modalidades de crédito para empréstimo com garantia do imóvel, conhecidos simplesmente como “empréstimo hipotecário, refinanciamento de imóveis que temos falado aqui no www.emprestimoconsignado.com.br, também conhecido como home-equity”.

Nos últimos anos foi aposta das grandes instituições bancárias no Brasil, deu certo e, nos próximos anos contuaram os investimentos. De olho nesse filão, as grandes Construtoras e Incorporadoras com financiamento imobiliário próprio, empresas de construção especializadas como a BM sua Casa, Tenda e, financeiras de médio porte também estão entrando forte nesse mercado promissor.

Mas, quem quer fazer o empréstimo imobiliário não deve esquecer que é um linha de crédito, quem o concede, normalmente têm pressa no fechamento. Para não cair na mão de espertinhos e depois ficar vendo navios, o consumidor precisa prestar muita atenção e dobrar aos cuidados na hora de tomar qualquer decisão.

Quais os cuidados antes de contratar o Empréstimo?

– Quando negociar com uma empresa de crédito, nunca faça pagamento antecipado:  no mercado algumas empresas pedem dinheiro antecipado a título de pagamento de taxas de pesquisa de crédito e análise de cadastro ou algo parecido. Empresas e Instituições sérias que oferecem esse tipo de empréstimo, não exigem ou cobram taxa para essa finalidade.

– Facilidades à parte,  realmente é necessário que seja enviado alguns documentos para análise de crédito e cadastro. Na operação que envolve o empréstimo imobiliário, o imóvel é oferecido como “garantia de crédito”, é mais do que óbvio que as instituições bancárias não têm interesse algum em tomá-lo do mutuário, salvo em caso de inadimplência sem acordo, é via de regra a realização de análise minuciosa para verificar se o proponente vai ter condições de arcar com o pagamento da parcelas mensais e se o imóvel está livre de ônus.

– Feito a análise e o crédito já aprovado, será preciso que um engenheiro credenciado faça uma avaliação presencial no imóvel. Se informe no banco, se o serviçõ é tercerizado, se for, confirme o nome da empresa e do profissional que executará a vistoria.

Quando será a Liberação do Crédito do Empréstimo?

A liberação dos recursos do empréstimo imobiliário, acontece quando o registro do contrato em cartório for concluído. Em muitos casos, o dinheiro é liberado no momento que o protocolo de entrada no cartório é emitido, mas essa regra não é comum. Os recursos sempre são liberados e depositados na conta bancária informada do próprio proponente, e jamais na conta de terceiros.

[ad#468]

Um Comentário

  1. jose roberto lago

Comente Aqui!