Benefícios em fazer um Crédito Pessoal, um empréstimo rápido e fácil

O Crédito Pessoal é uma operação financeira flexível nos prazos e nas taxas de juros. Os prazos são geralmente menores que o empréstimo consignado ou financiamentos, em geral, as taxas de juros cobradas são mais baixas.

O crédito pessoal é muitas vezes a solução oferecida pelos bancos para um financiamento de equipamentos domésticos, educação ou saúde. No entanto, este tipo de crédito acaba por ser vulgarmente usado para o cumprimento de obrigações financeiras pendentes, de despesas inesperadas, para fazer a viagem de sonho ou comprar o gadget há muito ansiado.

Caracterizado como um tipo de empréstimo de fácil obtenção, dada a rapidez de aprovação do processo, o crédito pessoal pode indiciar um conjunto de vantagens tão aliciantes que as desvantagens inerentes são quase esquecidas. Todavia, elas estão bem presentes no crédito pessoal. Vamos conhecer as vantagens e desvantagens do crédito pessoal.

VANTAGENS DO CRÉDITO PESSOAL

– Acesso fácil e rápido. Já referido anteriormente, esta é a principal vantagem do crédito pessoal, especialmente quando comparado com outro tipo de empréstimos. O crédito pessoal pode, em alguns casos, inclusivamente ser obtido sem sair de casa (online);
– Flexibilidade de uso. Também já indicado anteriormente, o empréstimo pessoal permite utilização num vasto leque de situações;
– Outra das vantagens deste crédito é que, usualmente, necessita de muito menos documentação, ou seja, é menos burocrático;
– É talvez o único tipo de crédito capaz de resolver problemas urgentes dadas as suas características;
– Grande abrangência nos prazos de pagamento, o que permite que os devedores escolham um prazo de pagamento e uma prestação mensal que melhor se adapte às suas possibilidades.

O fato de ter bom cadastro na praça e oferecer garantias na obtenção do crédito reduz e muito as taxa de juros. Outro beneficio é a substituição de dívidas adquiridas com taxas mais caras por esta alternativa, com isso você pode fazer uma redução substancial dos custos, além de diminuir os gastos mensais, poderá evitar a famosa inadimplência e os problemas ocasionados por ela.

Os pagamentos das parcelas poderão ser adequados a sua renda mensal ou renda familiar. Nunca deixe ultrapassar 30% dos seus ganhos, inclusive poderá ser levado em conta para futura amortização, algum dinheiro extra como: 13º salário, participação nos lucros, férias, bonificação, premiações em geral.

Para não ter que ficar de olha no calendário todos os dias, o melhor é que as datas de vencimento das parcelas do empréstimo seja o mesmo dia em que você recebe seu ordenado ou equivalente mensal de créditos ex: salário, soldo, pensão, aposentadoria, aluguéis, etc., o importante é que as datas sejam próximas para evitar esquecimento na hora de pagar.

Se o seu caso é uma dessas pessoas que é membro, sócio ou cooperado de alguma Cooperativa de crédito, essa obtenção é ainda melhor, as de taxas de juros são bem menores que as cobradas por quaisquer bancos ou financeiras no mercado. Conta ainda com a isenção de IOF, sem dúvida nenhuma as tarifas cobradas são menores ou inexistentes em algumas delas.

Muitos bancos, financeiras e promotoras de crédito oferecem dinheiro rápido, fácil e sem burocracia, mas por outro lado, as taxas cobradas são muito elevadas, quase sempre superiores até mesmo às cobradas no cheque especial ou cartão de crédito.

13 Comentários

  1. alessandro costa de souza
  2. joel batista
  3. Daniela Niedack
  4. valdemar
  5. sranda
  6. fernanda borges gomes
  7. daiane
  8. doralice rodrigues da silva
  9. leidiany de fatima faria
  10. vanessa
  11. euler de jesus
  12. eliane
  13. Irandir ferreira

Comente Aqui!