Contrato de Empréstimo, Leia Antes!

Contrato de EmpréstimosUltimamente pegar um empréstimo tem se tornado algo comum no cotidiano de dezenas de pessoas, durante o ano milhões de clientes se entregam a solicitação de algum tipo de crédito, às condições para quem quer fazer um empréstimo melhorou e as formas de pagamentos que são apresentadas por bancos e financeiras também colabora para o aumento das concessões de empréstimo.

Mas nem tudo são flores, um detalhe que não agrada muitos consumidores de empréstimos são as taxas de juros que obviamente não são as melhores, ainda, são bem altas por sinal. No final de um empréstimo na maioria das operações o cliente acaba pagando o dobro ou mais do valor inicial contratado.

Pegar um empréstimo não é como comprar um quilo de arroz no supermercado, pagou, levou, não deve mais nada, adquirir esse dinheiro extra emprestado vai se torna uma dívida que tem que ser paga por um curto, médio ou longo prazo.

O consumidor tem que ter certeza de que realmente precisa desse dinheiro emprestado, a melhor solução é pesquisar pelas melhores condições e acima de tudo, leia antes o contrato de empréstimo ou financiamento, veja quais são os seus direitos e deveres e consiga informações complementares sobre a instituição que você escolheu para contratar o empréstimo.

Por incrível que pareça, a maioria das pessoas não tem o costume de ler o contrato de empréstimo antes de concretizar a operação, mas esse ato pode evitar cair em nas armadilhas de cláusulas abusivas, além de ajudar na convicção do que esta contratando um serviço que não vai te dar problema depois, portanto é muito importante que leia antes o contrato de empréstimo com muita atenção e se possível envie para um advogado de sua confiança.

Não fazendo a leitura do contrato, em alguns casos, não todos claro, pode ocorrer surpresas adiante, ou seja, o contrato não lido pode resultar em consequências desagradáveis, confira quais são as garantias e todas as condições, vantagens e benefícios que a empresa diz oferecer nos anúncios de empréstimos publicados ou visualizados, para que você não seja surpreendido recebendo ou pagando algo que não solicitou, mas que consta em algum parágrafo do contrato que você não leu.

O contrato de empréstimo ou operação financeira é um documento que é disponibilizado pelo banco ou instituição financeira, é um documento particular mas que pode ser visualizado quando quiser, principalmente nas páginas de banco online, nele tem que constar as taxas de juros do empréstimo, o valor total, o prazo e todas as informações pertinentes da operação.

Se você quer fazer um empréstimo e tem acesso ao contrato antes de contraí-lo, é muito importante ler com atenção, tente entender cada parágrafo, e se tiver alguma dúvida no momento, pergunte para alguém que entende ou ligue para o gerente da instituição para saber o que significa a cláusula que está escrito no contrato, se o que estiver constando no contrato não te agradou, não assine, pesquise mais um pouco e encontre uma empresa que te dê mais vantagens e garantias.

[ad#468]

Um Comentário

  1. abimael santos

Comente Aqui!