Empréstimo com Problemas de Crédito

Empréstimo com Problemas de CréditoAs Instituições Bancárias e Financeiras oferecem diversas modalidades de crédito, cabe ao consumidor fazer a avaliação com cautela para escolher o crédito mais adequado e, dentro das suas condições para que durante o período do pagamento, a situação financeira não seja comprometida, caso contrário vai ter problemas com crédito.

Atualmente conseguir empréstimo com problemas de crédito está ficando cada vez mais difícil, mesmo assim a taxa de endividamento continua crescendo em todo o país, enquanto o consumo continua aumentando, a disposição ou possibilidade para pagar esta em declíneo.

A maioria dos cidadãos que possuem facilidades na obtenção de crédito, nem pensa muito na hora de assumir uma divída, nem tão pouco qual o taxas de juros que vai pagar em um determinado “Financiamento, CDC – Crédito Direto ao Consumidor ou Crédito Pessoal”, sem falar na alternativa ainda mais cara para conseguir dinheiro, os “cartões de crédito e cheque especial”, nesses as taxas parecem invisíveis, até a cobrança chegar, claro. O crédito através do empréstimo consignado, que possuem taxa de juros bem baixas, são para poucos.

Quando os impedimentos por causa de restrições de crédito em bancos e financeiras, o cidadão encontra muita resistência das instituições bancárias em liberar empréstimos e dificuldades em encontrar soluções de crédito viáveis para sua nova condição (nome sujo na praça). Pegar um empréstimo com problemas de crédito, então é quase impossivel.

Tirando a possibilidade de fazer o empréstimo consignado que não exige nome limpo para liberar o dinheiro, existem poucas financeiras, associações sindicalizadas e associações de crédito, que dependendo da avaliação de risco e comprometimento da renda, liberam uma determinada quantia mesmo com restrições de crédito na praça, em geral, os valores são pequenos e com poucas parcelas para o reembolso, de 1 a 6 nas associações, até dez nas financeiras, até 12 em alguns associações sindicalizadas.

Com os problemas de crédito e nome restrito nos orgãos de proteção SPC ou Serasa Experiam, as taxas de juros oferecidas são bem salgadas, normalmente são cobradas entre 15% até 25% ao mês, quem precisa se sujeita.

Se você estiver numa situação de endividamento, antes de entrar em uma nova dívida, faça todos os cálculos antes de tomar qualquer decisão, vejao o quanto vai comprometer sua renda e, também as condições e taxas de juros, senão, vai ficar ainda mais endividado.

Verificar a idoneidade da Instituição Financeira que está oferecendo o empréstimo com problemas de crédito pode ser crucial para livrar de prejuízos maiores, sempre faça a opção por instituições de crédito e associações conhecidas no mercado, se desconfiar de alguma, procure a sede da empresa ou descarte das suas opções.

[ad#468]

9 Comentários

  1. Daniel
  2. camila
  3. nicasia souza
  4. zeny maria
  5. Daniela
  6. Antonio Araujo dos santos
  7. Alex Sandro Baldino Varoto
  8. rosimeri araujo
  9. clara freire

Comente Aqui!