Empréstimo de Curto Prazo

Se você está precisando de um pequeno empréstimo para fins pessoais, então certamente a vantagem é você pegá-lo num menor período de tempo, em outras palavras, um empréstimo de curto prazo raramente será um fardo para suas finanças.

Empréstimo de Curto PrazoOs empréstimos pessoais de curto prazo como o próprio nome já diz, são voltados para qualquer objetivo ou finalidade específica, as parcelas do empréstimo são reembolsadas em um tempo menor, geralmente entre 4, 8 e 12 parcelas e, por consequência, os mutuários conseguem ganhar fôlego para a retomada de um outro financiamento caso precise, sem ter que comprometer a renda ou simplesmente colocar a vida financeira em ordem.

Claro que cada pessoa utiliza o empréstimo recebido como quiser, alguns fazem pequenas reformas e melhorias na casa, pagam despesas de casamento, até mesmo pagar a educação ou curso suplementar dos filhos, isso é o mais comum, mas fazer a compensação de dívidas existentes sem dúvidas, sem dúvidas é o mais praticado.

O empréstimo de curto prazo, normalmente não são garantidos, o que significa que esses tipo de empréstimos são aprovados sem garantia nehuma, como o crédito pessoal automático, limite de crédito da conta do banco, emprestimo pessoal com débito direto na conta bancária etc,.

A duração para reembolso do empréstimo pessoal de curto prazo varia dependendo da instituição bancária ou financeira e ainda depende também da história de crédito do cliente.

A desvantagem comum do “empréstimo de curto prazo” em relação as demais modalidades de crédito é que são mais caros, e o credores cobram taxas de juros bem mais altas, isso ocorre porque as instituições financeiras precisam para cobrir os riscos na oferta de crédito.

Se você deseja contratar um empréstimo, e não quer ficar pagando por ele meses e meses essa pode ser uma boa solução de momento, porém por ser feito num período considerado pequeno, máximo 12 meses, os valores liberados não são elevados, dependendo exclusivamento da sua renda para cálculo das parcelas e consequentemente o valor total do empréstimo.

Procure seu gerente no banco e se informe sobre essa opção de crédito, algumas financeiras também liberam o empréstimo de curto prazo através de cheques.

[ad#468]

Comente Aqui!