Empréstimo Pessoal em Lan House e Cybercafés

Lan house vai oferecer soluções de crédito e serviços financeiros inéditos de empréstimos pessoais

O crescimento das formas para se conseguir empréstimo pessoal continua em evolução, agora lojas que vendem acesso à Internet pagas por minuto irão oferecer além dos seus serviços rotineiros mais uma gama de produtos e serviços financeiros para seus clientes, usuários e freqüentadores.

Emprestimos em lan house

As lan houses ou Cybercafés suprem as necessidades de pessoas que não tem computador em casa ou não desfruta de um acesso a internet com qualidade, com mais esse formato de negócios elas estão deixando de ser simples lugar de diversão para se tornarem centros de negócios e educação.

A partir de setembro estará disponível empréstimo pesssoal nas lan house e até microcrédito (de R$ 400 a R$ 10 mil) em algumas lans houses credenciadas.

O sistema é simples e descomplicado: em geral as lans houses em suas sedes físicas (lojas) são frequentadas por diversos tipos de perfis de pessoas e  de classes sociais diferenciadas C, D, E e muitas possuem um fluxo grande ou razoável de pessoas. Do outro lado, empresas que concedem os produtos e serviços financeiros que tem interesse em gerar mais negócios neste nicho de mercado oferecem parcerias.

Todos saem ganhando, os donos dos empreendimentos, qualificando e diversificando seu público, com o aumento do público que circula e ainda agrega maior potencial ao estabelecimento de ganhar dinheiro, já o cliente ou frequentador também ganha com a descomplicação, comodidade e facilidade no acesso a esses serviços.

A Microinvest, empresa de microcrédito produtivo do Itaú-Unibanco tem direcionado sua atuação e foco nas lan houses para geração de novos negócios, juntamente com com a rede CDI Lan, empresa ligada ao Comitê pela Democratização da Informática que intermedia negócios. Com o objetivo de melhorar a estrutura dos centros de serviços com pontos de acesso à Internet pagos, o Itaú-Unibanco além de oferecer os produtos e serviços financeiros, também disponibilizará as empresas associadas empréstimos com juros bem mais baixos.

Esse tipo de parceria conhecido como correspondente bancário ou não bancário (acordo entre o banco e o empreendedor) já teve seus dias de gloria, mas ainda continua indo bem, neste caso o Itaú-Unibanco irá oferecer crédito através das empresas de usuários do serviço de acesso a internet como agente de crédito. Para ser mais especifico, o proprietário da Lan house vai indicar clientes para obtenção de empréstimos.

A modalidade dos empréstimos que o proprietário da lan house poderá dar é o empréstimo consignado em folha, aquele que “aposentados e pensionistas do INSS” podem fazer (com desconto de até 30% do beneficio), pela indicação o dono da lan house deverá ganhar uma comissão de 3% sobre o valor bruto do empréstimo. Parece bom, se quiser saber mais sobre o assunto entre no site da empresa www.cdilan.com.br

[ad#468]

2 Comentários

  1. janaina
  2. Cecilia Ap. Saldanha

Comente Aqui!