Empréstimo Pré-Aprovado

Empréstimo Pré-AprovadoO empréstimo pré-aprovado é mais produto financeiro disponibilizado pelas instituições bancárias para conquistar seus clientes e enfrentar a forte concorrência que esquenta o mercado a cada dia. Dá-se uma paulada para derrubar dois coelhos, é assim que os bancos estão aumentando suas carteiras de crédito sem ter que usar métodos e estratégias agressivas para ganhar mercado.

Mas todo cuidado é pouco ao contratar esses tipos de empréstimos pré-aprovados, na maioria dos bancos o empréstimo é oferecido sem burocracia, basta um telefonema para o gerente e está tudo resolvido, ou num simples clicar no mouse o dinheiro está na conta.

Porém em muitas instituições o cliente não pode escolher o prazo do empréstimo, principalmente se for pela internet, os campos para seleção já estão tambem pré-selecionados, em geral prazos em 2, 4, 6, 8, 10 ou 12 sequer existem para serem selecionados.

Tenho conta em três dos maiores bancos e em um deles a primeira opção começa com 18 parcelas com juros pouco atraentes.

Agora com a perspectiva de crescimento atual e para os próximos anos do crédito imobiliário, as estratégias dos bancos estão voltadas também para esse tipo de empréstimo, para comprar um imóvel comercial ou a casa própria dos sonhos, milhares e milhares de reais estão sendo oferecidos através do empréstimo pré-aprovado imobiliário.

Outro meio de segurar o dinheiro do cliente no banco é o empréstimo pré-aprovado para financiar carro novos e usados de uma forma quase que totalmente sem burocracia, em geral o cliente só precisa assinar o contrato e sai com o carro na mão. Nessa briga de gigantes de fornecedores de crédito, diversas outras rotinas estão sendo usadas para atrair clientes de todos os perfis.

Alguns cuidados na hora de contratar o empréstimo pré-aprovado devem ser tomados, como a facilidades é grande, o empréstimo disponibilizado muitas das vezes é contratado pelo cliente sem nem ao menos ter feito uma pesquisa para avaliar a taxa que o banco está cobrando, ou seja, se é o menor juro do mercado, se as condições de pagamento são vantajosas, se têm alguma taxa administrativa ou algum tipo de seguro embutido ao valor total do empréstimo pré-aprovado.

Mas quando usar o empréstimo pré-aprovado?

O interessante é não usar, ou usar somente quando a fome for maior que a barriga. Ao solicitar o empréstimo pré-aprovado a dica é:

: Tenha certeza que realmente é necessário contrair o empréstimo pré-aprovado;
: Analise suas condições orçamentária para saber se será um benefício ou trará preocupação futura ao obter o empréstimo pré-aprovado;
: Confira todos os prós e contras na hora de contrair o empréstimo.

A facilidade de conseguir o empréstimo rápido e fácil sem burocracia trás a falsa promessa e ilusão de ter dinheiro extra sempre que precisar, mas não é bem assim, “pegasse hoje pagasse amanha e com juros”. Usar o empréstimo pré-aprovado de forma irresponsável pode fazer com que aquela bela compra no shopping se transforme num pesadelo sem fim aonde o monstro é a inadimplência e o carrasco é o nome sujo na praça.

Portanto fique atento na hora de solicitar um empréstimo pré-aprovado no seu banco, se não precisar não peça, se precisar pague em dia o mais rápido que o sistema permitir, agindo assim, problemas maiores e dores de cabeça posteriores podem ser evitados.

[ad#468]

2 Comentários

  1. maria aparecida
  2. agnaldo aurelio

Comente Aqui!