Onde Encontro um Empréstimo Pessoal

Onde encontrar emprestimoEstá pensando onde encontrar um empréstimo pessoal? Se a resposta foi sim, então vale perder alguns minutos para refletir antes de procurar um empréstimo pessoal, abordaremos questões muito importantes que provavelmente a maioria dos tomadores de crédito esquecem quando existe a necessidade de pedir dinheiro emprestado.

Fala muito hoje em dia sobre crédito responsável, principalmente em sites de bancos e algumas financeiras preocupadas com o assunto, porém em nada tem surtido efeito, uma vez que o consumidor de dinheiro (digamos assim) ao contrair um empréstimo pessoal ou outro tipo de financiamento não se importa com detalhes que podem fazer a diferença no seu bolso.

Listamos algumas questões relacionadas que provavelmente são as mais habituais quando se trata de obtenção de empréstimo pessoal.

1 ) Preciso mesmo de um empréstimo pessoal?

Neste primeiro estágio, julgar se realmente ha necessidade de fazer um empréstimo pessoal e extremamente indispensável, não deixe de pensar no endividamento que vira nos próximos meses ou anos. Se pegar o empréstimo pessoal, em que vou gastar o dinheiro? O que vou comprar, será que não pode esperar mais pouco pra comprar a vista?

2 ) O orçamento familiar ou particular suporta mais uma dívida com empréstimo pessoal ou outro tipo de crédito?

Essa talvez seja a questão mais importante para ser analisada, ao comprometer a renda por causa de empréstimos ou financiamentos em geral, deve-se levar em conta que: nunca ficar endividado com mais de 30% daquilo que se ganha com ordenado ou salário. É fato, pessoas que comprometem com endividamento acima de 30% do que ganha, em sua maioria não conseguem arcar com suas responsabilidades financeiras, em pouco tempo a situação deixa de ser estável para entrar no estágio de mau pagador e inadimplência.

3 ) Quanto vou precisar de empréstimo pessoal em dinheiro?

Sempre queremos um empréstimo pessoal maior do que realmente o banco pode nos emprestar, para variar, bancos e financeiras emprestam sempre menos daquilo que queremos emprestado. O calculo é simples, cada pessoa tem um perfil de crédito, Score ou histórico de crédito diferenciado que vai determinar quanto vai pode pegar de empréstimo na instituição.

Independente disso, precisamos saber exatamente quanto vai ser necessário para resolver as pendências ou problemas de momento e solicitar o empréstimo pessoal em conformidade com o valor que precisa.

4 ) Preciso esperar até o fim do contrato para quitar o saldo devedor do empréstimo pessoal?

Poder amortizar a dívida do empréstimo pessoal é possível na maioria das instituições bancárias e financeiras, porém cada uma tem seus critérios ainda que seja regulamentado por lei. Se houver algum benefício ou desconto for dado pelo banco ou financeira nesta operação de quitação antecipada do saldo devedor do empréstimo, pode ser uma ótima oportunidade para reduzir os juros cobrados quando fechou o contrato.

Mas antes de concretizar qualquer negócio, converse com o agente de crédito, promotor ou o gerente do banco para certificar-se de que tal procedimento é viável. Fica a dica no que pensar antes de querer saber “onde encontro um empréstimo pessoal“.

[ad#468]

Um Comentário

  1. fernando barbosa

Comente Aqui!