Quer contratar um empréstimo pessoal?

Emprestimo Pessoal rápidoO Empréstimo pessoal apesar de estar com juros mais acessíveis nesses últimos períodos, mais do que os cartões de crédito e do cheque especial, mesmo assim o cliente ao contratar o empréstimo ainda precisa prestar muita atenção e tomar alguns cuidados no momento da contratação do crédito.

Segundo uma pesquisa feita por uma Associação de Consumidores, a Pro Teste, a informação divulgada é que em muitos casos os valores tomados como empréstimo pessoal estão inclusos também os valores de seguros de vida.

A Pro Teste alerta que algumas Financeiras e Bancos de comércio incluem seguros, fazendo disto um meio de se proteger em caso de morte ou invalidez do cliente. Também foi constatado que ao contratar o empréstimo diretamente na agência bancária isso quase não acontece, mas ao utilizar os meios eletrônicos como o home banking através da internet, esse procedimento e aplicado naturalmente.

O que é Empréstimo Pessoal?

O empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito financiado muito utilizado pelo cliente de bancos e financeiras pelo fato de conseguir dinheiro rápido com muita comodidade na hora da concessão. No empréstimo pessoal o banco não exige do cliente informações sobre a finalidade do uso do dinheiro, diferentemente dos financiamentos de móveis, veículos e bens de consumo.

Em geral é possível conseguir dinheiro emprestado nas instituições financeiras com prazos flexíveis, mas isso vai depender do perfil de cada cliente, normalmente os prazos aplicados nas operações de empréstimo pessoal são de 24 ou 36 meses para serem pagos.

Taxas do Empréstimo pessoal consignado?

Vale frisar que a vantagens de obter um empréstimo pessoal fica mais evidente quando o cliente precisa quitar dívidas do cartão de crédito por serem mais altas, em media 11,90% ao mês, e percebeu que não conseguirá pagar a fatura mensal com o próprio salário.

As vantagens ficam melhor ainda se a pessoa poder contratar um empréstimo pessoal consignado, essa opção de crédito possui taxas baixíssimas, entre 0,7% e 2,34%, além de não ter burocracias na concessão – aposentado, pensionista, servidores públicos e militares das forças armadas tem mais facilidades de acesso a esse tipo de empréstimo pessoal.

Ao contratar um empréstimo pessoal ou consignado não se esqueça de solicitar uma cópia do contrato, tem de ser direto do cliente, nele vai constar o Custo Efetivo Total.

[ad#468]

7 Comentários

  1. André luis
  2. Julio
  3. luiz carlos
  4. Lívia Marques
  5. Erivaldo souza
  6. João Batista
  7. keila da conceicaa borges

Comente Aqui!