Empréstimo sem Margem Consignável

Não tem margem, mas precisa de empréstimo pessoal?

Empréstimo sem margemDiversos Bancos e Financeiras concedem empréstimos consignados para “aposentados e pensionistas, para militares das forças armadas e servidores públicos”, nos últimos meses tem experimentado um crescimento no setor nunca visto antes devido as facilidades e grande procura pelo produto financeiro.

As solicitações dos empréstimos pelos proponentes são induzidos por vários motivos, tanto particulares quanto familiares, outros simplesmente para aproveitar as facilidades na obtenção do crédito alinhado a taxas baixas e longos prazos para pagar.

Neste tipo de empréstimo em geral as taxas de juros são bem menores que os empréstimos pessoais convencionais, inclui ainda a pouca burocracia ou quase nenhuma em algumas instituições. A procura é tanta, que muitos já estão oferecendo e concedendo empréstimo sem margem consignável.

A margem consignável é um limite máximo de endividamento que uma pessoa que recebe salário ou soldo pode comprometer para contrair empréstimos, na maioria dos casos esse limite corresponde a 30% (trinta por cento) do que recebe mensalmente.

Atualmente mais de 65% dos tomadores de empréstimo estão com essa margem esgotada, e pensando nisso algumas financeiras e instituições de crédito tem apontado suas miras para esse público alvo, esse fato gerou um tipo novo de empréstimo, “o empréstimo sem margem“, ou seja, mesmo que o aposentado, pensionista, militar ou servidor público já esteja sem margem por ter feito outros empréstimos que comprometeram os 30% (trinta por cento) que ele tem direito para desconto. Mesmo assim ainda consegue obter emprestimo de dinheiro.

Muitas instituições financeiras já estão concedendo o empréstimo sem margem consignável através de débito direto na conta, essa facilidade tem atraindo uma gama muito grande de cliente que precisam de dinheiro rápido, porém nas formas convencionais não são autorizados por não possuir mais margem.

Apesar de ser uma excelente solução de crédito para muitos dos tomadores de empréstimos, o juro desse tipo de operação são bem altos comparado com o empréstimo consignado com desconto em folha, mesmo apresentando um diferencial tão importante que é não fazer a consulta ao SPC e SERASA, que em créditos pessoais comuns impossibilita a obtenção de empréstimos.

Para quem está mesmo precisando conseguir dinheiro por causa de um motivo de emergência e não se importa em contrair um empréstimo sem margem com juros mais altos pode ser uma solução rremediável.

Mas como em qualquer tomada de empréstimo, antes de concluir a transação, faça um planejamento inteligente das despesas, para que ao arrumar uma solução de um problema não acabe criando outro ainda maior e que cause futuras dores de cabeça.

[ad#468]

164 Comentários

  1. maria barbara macedo borges
  2. celio pereira da silva
  3. josivaldo
  4. josivaldo

Comente Aqui!