Empréstimo Consignado, quem pode fazer?

“Como funciona o Empréstimo Consignado?”

Emprestimo ConsignadoPossíveis operações consignadas: empréstimos, crédito pessoal consignado, financiamentos, leasing.
Quem pode fazer empréstimo consignado: trabalhador com carteira assinada – CLT, (sindicalizado ou não empresa precisa ter convênio com banco ou financeira), aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos federais,estaduais e municipais e das forças armadas. 

Valor máximo do empréstimo: não há, dependerá do salário e do prazo e do convênio com o órgão privado, público ou militar etc.

Valor máximo das prestações: comprometimento de até 30% do salário líquido mensal
Prazos máximo e mínimo: não há limite minimo para essa operação, normalmente os prazos estão entre 6 e 36 meses, atualmente há convênios com alguns órgãos que chegam a 72 meses.

Forma de pagamento: prestações são iguais, mensais e préfixadas
Juros: em alguns casos pode ser negociável entre as partes, não há piso ou teto estabelecidos, em geral entre 1,5% e 3,5% ao mês.


Taxas: empresa poderá cobrar taxas por custo operacional dela e repassar as cobradas pelo banco para esse serviço. Possível contratação de seguro de crédito ou de vida cobrindo inadimplência por morte, perda involuntária do emprego, redução de salário.

Pagamento antecipado: pode ser feito sim, somente o saldo devedor do principal, desconta o fluxo futuro na taxa do contrato, neste caso o desconto pode chegar até 25% do saldo devedor. 
Funcionário, aposentado ou pensionista poderá escolher o banco conveniado , não precisa ser aquele onde recebe seu salário ou aposentadoria.

quen faz a operação: são as empresas, a Dataprev, o Siape ou departamento do órgão responsável, os mesmos farão os controles, desde a dedução do valor das prestações no contra-cheque do empregado / funcionário público ou aposentado ao repasse dos valores, mensalmente, para o(s) banco(s) emprestador(es).

Este tipo de empréstimo sem consulta ao apc e serasa, portanto está disponivel para pessoas com restrições cadastrais (nome sujo na praça), pois não possui burocracia, é extremamente simples.

[ad#468]

63 Comentários

  1. Paulo Cesar
  2. thiago
  3. Joice
  4. Jussara
  5. Jussara
  6. Vinicius Alexandre
  7. Thaina
  8. ana berenice
  9. claudia
  10. walisson
  11. Gabriela
  12. rodrigo
  13. vanessa
  14. emilia
  15. Jones
  16. Francisco
  17. genilson
  18. franciele
  19. maria
  20. Mara
  21. junior
  22. Rayane
  23. fernanda hiany

Comente Aqui!