Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Crédito Consignado para Aposentado volta a ter Margem de 30%

previdencia social Crédito Consignado para Aposentado volta a ter Margem de 30%No inicio deste mês de Março o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) decidiram beneficiar os aposentados e pensionistas do INSS com a ampliação da margem de consignação de empréstimos. A partir de agora os segurados do INSS poderão comprometer novamente 30% do benefício mensal com empréstimos consignados com desconto em folha. Até o mês de fev/2009, esse limite de comprometimento estava reduzido em 20% para empréstimos e 10% para cartão de credito consignado.


Mas não se engane, apesar desta ampliação da margem para 30%, os beneficiários que possuem o cartão de crédito consignado continuarão com o limite de 10% do valor do benefício comprometido para usar nessa modalidade de crédito. Atualmente o aposentado e pensionista do INSS pode utilizar duas formas de crédito: a primeira é o empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento – a segunda é o empréstimo via cartão de crédito consignado, ambas as formas não podem ultrapassar o limite da 30% margem consignável.

Para os novos empréstimos começarem, é preciso esperar a medida entrar em vigor depois da publicação da Instrução Normativa (IN) do INSS e, aguardar a Dataprev (empresa que faz o processamento dos dados da Previdência Social) ajustar o sistema para começar a fazer a liberação da margem consignável. Todo o processo pode levar em torno de 15 dias.

Os juros do crédito consignado INSS foi alterado para 2,5% ao mês para empréstimos e, para operações com cartão de crédito, 3,5% ao mês.

A decisão do CNPS agradou aos bancos e financeiras e atende as reivindicações dos aposentados e pensionistas que a muito esperavam essas mudanças. Segundo a avaliação do presidente da Associação Brasileira dos Bancos (ABBC), Renato Oliva, “a medida vai alavancar as operações”.

A expectativa de todos que estão envolvidos com crédito é que o número de empréstimos para aposentados que hoje beira em torno de dez mil operações, suba para 800 mil por mês, esquentando o mercado no geral.

NOTA: 31/3
Obrigado por deixarem seus comentários,

Antes de mais nada gostariamos de informar que o site http://www.emprestimoconsignado.com.br é um instrumento notícioso e nada temos haver com a DATAPREV ou INSS, apenas publicamos notícias relevantes e de interesse de todos, outro fato importante, como o próprio artigo está informando, devemos entender que depois do dia 10 de março ainda tem o tempo de publicação da normativa, posteriormente a DATAPREV como em todos os processos anteriores, tem um tempo para atualização do sistema e ajustes técnicos na base de dados do sistema para se adequar as novas normas, isso pode levar até 15 dias ou mais dependendo de diversos fatores, também não podemos deixar de informar que dependendo da virada da folha ( chamada de MASSA) isso pode agravar ainda mais, aumentando o tempo de espera para a averbação dos contratos que estiverem na fila. Não existe nada de anormal no processo, basta apenas aguardar que tudo vai se normalizar, e não esqueçam para quem tem cartão de crédito consignado as mudanças não tem efeito algum. a não ser que o aposentado tenha margem consignável nos 20%.




 


48 Comentários para:
“Crédito Consignado para Aposentado volta a ter Margem de 30%”

  1. Paulo Carvalho disse:

    Sou aposentado do INSS, alem de trabalhar com emprestimos consignado em folha.
    Mais estou com uma grande duvida e peço que me ajudem.
    Ja usei os meus 20% e dos meus 10% que é equivalente a 158,00 só ultilizei 43,00 no cartão bmg car, eu posso ultilizar os 115,00 em emprestimos ou vou ter quitar o cartão para usar os 10% total.
    No aguardo de uma resposta

    Forte abraço

  2. admin disse:

    Caro Paulo, a margem dos 30% ( trinta por cento) só vai valer apenas para os aposentados e pensionistas do inss que não possuem o cartão de crédito consignado, para os que possuem não importa se o valor dos 10% de margem reservada é usada ou não, para esses não mudar nada, continua como está.

    Para ter direito a essa nova margem, o segurado ou beneficiario do INSS que tem o cartão, precisa quitar o valor integral, cancelar o cartão no banco administrador e aguardar a dataprev atualizar a margem consignavel sem a reserva dos 10% do cartão de crédito consignado ou qualquer outro equivalente.

    EPC

  3. Alexandre Sergio Carvalho disse:

    Senhores, tenho empréstimos consignados e cartão de crédito consiginado, como to precisando de recursos, pensei o seguinte: O saldo do meu cartão é +ou- $ 5.900,00 se eu quitasse o cartão poderia pegar um empréstimo que daria +o- $ 8.200,00, ou seja, me sobraria uns $ 2.300,00. Meu “plano” daria certo ? E entre quitar o cartão e cancelar o mesmo e receber o novo empréstimo seriam quantos dias ? Como não tenho os $ 5.900,00 para a quitação do cartão, seria possível uma operação casada ? A administradora do cartão faira a quitação e já “amarrava” o saldo liberado para fazer o empréstimo ? Por favor, tentem me responder. Obrigado pela atenção
    Alex

  4. Arlindo Wanderlei Tafner disse:

    Que enrolação é essa publicam a noticia dia 10/3 e ate 31/3 NADA
    Margem consignavel de 30% para emprestimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS é lamentavel se fosse de interesse politico isso ja estava em vigor.

    ki pais eh Esse!!!!!!!!!!!!
    estou indignado
    aguardo resposta

  5. fabiola disse:

    Eu Fabiola sou pensionista do inss em 2006 utilizei 27% da minha margem pra emprestimo para consignado para pensionista e 3% para o cartao de credito. Em 2008 efetuei a compra de divida do inss, enquadrando a parcela em 20%, a minha pergunta é no meu historico de consignação aparace somente a reserva de margem de 3% do cartao de credito e os 20% do emprestimo, sera possivel realizar um emprestimo novo utilizando esses 7% que estão livres no historico? Obs. Somente esta averbado no inss 3% referente ao cartao de credito consignado.

  6. ALCIONE AGUIAR disse:

    Esse meu amigo disse tudo;

    Isso é realmente uma vergonha, uma falta de vergonha… publicaram uma noticia, mas até agora nada de cumprir não é mesmo? Espero que realmente volte a margem dos 30%…Porque ta parecendo mais uma ladainha…

  7. priscila disse:

    ola meu pai tem 2 emprestimos e um cartao de credito consignado do banco cruzeiro do sul os 2 emprestimo ainda nao compromete 20% sera que ele vai pode fazer esse novo por causa do cartao de credito?

  8. Anônimo disse:

    Gostaria de obter informação mais precisa, a partir de quando está liberada esta margem???

  9. ednelson gomes de medeiros disse:

    E aguardar a Dataprev (empresa que faz o processamento dos dados da Previdência Social) ajustar o sistema para começar a fazer a liberação da margem consignável. Todo o processo pode levar em torno de 15 dias. Isso é propaganda inganosa ,como falar uma coisa antes de ser aprovada ,só no BRAZIL mesmo, quero saber que dia e que mes e se, é neste ano ?
    anunsiaram dia 10/03/09 isso não é 15 dias.

  10. Cleber disse:

    Recebo atualmente um salario da prevdencia , tenho dois emprestimos na caixa economica que correspondem a 20% de minhas receitas , como posso utilzar os 10% que foi ampliado , e já tem data prevista para entrar em vigor já que os 15 dias anunciado na midia já se expiraram.

  11. lucilene rocha disse:

    por gentileza, assinei contrato com um correspondente solicitando a liberação dos 10% restantes, dentro dos 30%>>>>>>sendo assim. quando vamos receber este dinheiro? já foi liberado? obrigada.

  12. lucilene rocha disse:

    hj cedo liguei para o 135 e a moça me informou que já foi liberado o crédito Consignado para Aposentado do inss, mas acabei de ligar novamente e outra já informou que não tem previsão. isso é um absurdo

  13. Osvaldo Martins disse:

    Eu queria saber quando que vai ser liberado a margem dos 30% do emprestimo para aposentado consignado do inss

  14. jorge moraes disse:

    nunca tinha visto na minha vida 15 dias tão longos! ou não sei mais fazer cálculos, pois a medida
    da volta a Margem de 30% no crédito para aposentado, foi feita dia 10 de março hoje ja é 01 de abril,somando 22 dias e até agora só ficam enrolando os aposentados e pensionistas e não liberam o restante da margem! até quando mais vamos ter que esperar?

  15. selma disse:

    quando vai sair decreto da margem consignada de 30%

  16. Raquel disse:

    O sábio é quele que tem conhecimento e usa a razão. desespero não leva a nada…deixemos que se cumpra essa publicação… enquanto isso façam como estavam fazendo antes da nova nóticia. sabemos que os aposentados estão passando por dificuldades financeiras, não só eles mas o mundo todo ,apenas esperar com cautela e não se atropelarem. Tudo se resolve ,infelismente, não depende de nós.

  17. lucilene rocha disse:

    é…….mais um dia se passou. e nós ficamos sem notícias sobre a liberação da margem de 30% do consignado para Aposentado voltou a ter, de algum responsável, pelo menos para que pudéssemos dormirmos mais tranquilos. só nos resta esperar pela boa vontade de nossos governantes. que todos tenham uma boa noite…

  18. elisangela disse:

    eu tenho um emprestimo pessoal para aposentado e pensionista de 118 a pacela gostaria de saber se tenho margen para fazer um novo emprestimo consignado

  19. Edmilson disse:

    Eu assinei o contrato de emprestimo para aposentado dia 16 de março e ate agora não foi liberado o crédito do dinheiro.

  20. Edmilson disse:

    Como acompanhar a analise de liberação do emprestimo consignado?

  21. wagner kapronczai disse:

    ola, vcs podem me ajudar? estou utilizando 650,00 de meu cartao; nao posso quitar, como consigo um novo emprestimo para aposentado?

  22. vilsoncomel vieira disse:

    Eu tambem estou neste barco com relaçao a emprestimo consignado fefetuado com a margem de 30% encaminhei a proposta fazem mais de quinze dias. mas hoje lendo a zero hora constatei que foi publicado diario oficial da uniao que os emprestimos de 30% serao liberados a partir de amanha ou seja dia 03 de abril. comesarao a serem pagos a todos aqueles que tiverem margen suficiente e que atingem os 30% de seu beneficio. Cordialmente agradeço esta oportunidade como aposentado tambem que sou. Obrigado

  23. ANA ALICE disse:

    Olha sou corretora de emprestimos consigandos não sei mas o que dizer as pessoas que fizeram emprestimo comigo por favor resolvam quando sai de concreto.

  24. leni disse:

    Isso tudo foi uma farsa! Porque eu havia cancelado meu cartao em janeiro de 2009. Tinha uma margem de reserva de 1,5. Mas mesmo assim cancelei o cartao de credito consignado, porque e um lixo. Fiz muitos contatos no atendimento do Bmg tenho os protocolos do cancelamento do cartao , inclusive um port e da ouvidoria do Bmg. Mas o que esses ladroes fizeram na calada da noite implantaram uma reserva de 10% num cartao que ja estava cancelado ha mais de 2 meses. Assinei um contrato dia l4.03 pela BV pois eu tinha a margem livre mas os vagabundos do Bmg (afilhados do Lula) trancaram para ficaram na maos deles.To cansada hoje estou indo no Procon quero ver quem vai me indenizar pelos meus prejuizos financeiros e morais , pois prometi saldar dividas. Inclusive estou com um familiar internado numa clinica particular estou com um boleto bancario vencido desde 30.03.Tr5opa de safados voces deveria ir para cadeia. Gostaria muito que alguem me enviasse um site dos deputados (outra tropa de safados) para poder levar ao cohecimento deles o que agente esta passando.

  25. valdir disse:

    queria saber quando vão estar pagando os empréstimos para aposentados e pensionistas do inss ?

  26. Mariza Lima Bandeira disse:

    Solicitei empréstimo para aposentado e pensionista com margem de 30%, mas ainda não foi liberado o crédito do dinheiro. Gostaria de saber o que está acontecendo.
    Obrigada!
    Mariza Lima Bandeira

  27. andreia volkmann disse:

    oi eu tinha feito um emprestimo para aposentado dia 19/03 e hoje que caiu na conta meu dinheiro….tem que da em cima do banco, eu fiz isso todos os dias rsrsr. se não sair até quarta ai só semana que vem….abraço

  28. nelzi schovinder scheidt disse:

    Fiz um emprestimo para pensionista do inss e queria saber o quanto ja paguei e quanto falta pagar

  29. lucilene disse:

    resposta p/nelzi>>>> AMIGA, TAMBÉM SOU PENSIONISTA/APOSENTADA. SOBRE SEU DÉBITO, VÁ AO INSS E SOLICITO O “ISCOM” ELES DÃO NA HORA……….ASSIM VC FICA SABENDO TUDO SOBRE SEU DÉBITO E QUANTAS PARCELAS AINDA FALTAM. EU JÁ FIZ ISSO, E É BEM RAPIDINHO TÁ? ESPERO TER AJUDADO.

  30. ERIKA disse:

    Ola meu pai é aposentado ha mais de 3 anos, o que ele quer saber e quanto daria esses 30% em dinheiro fazendo um empréstimo pelo banco, quanto ele pegaria em creditos, queremos fazer o emprestimo mas antes queremos saber quanto da para pegar.
    Aguardamos a resposta obrigada

  31. sonia disse:

    Recebo pensão alimenticia em carater definitivo desde 1995 tenho direito ao emprestimo consignado do inss?

  32. sonia borges disse:

    Olá,
    Recebo pensão alimenticia em carater definitivo desde 1995, gostaria de saber se tenho direito ao emprestimo consignado do inss?

  33. eber rodrigues gomes disse:

    peço um emprestimo consignado com urgencia

  34. Luiz Carlos Albuquerque disse:

    Prezados amigos, o INSS é uma instituição séria quando se trata de liberar recursos aos aposentados e pensionistas. Se voce tentou utilizae a nova margem e não conseguiu é porque tem averbado em seu beneficio algo que voce mesmo autorizou.

    Agora> Falando da nova margem que voltou a ser utilizada os 30% é preciso reestruturar para poder usufluir este beneficio. O que acontece na maioria dos casos é que ao solicitar o CARTÃO o beneficiário abríu mão de 10% que poderia ser utilizado para emprestimo, e foi transferido este limite para o cartão. Como o CARTÃO vem com DESCONTO APENAS DO MINIMO NA FATURA a maioria dos detentores destes cartões estão com DEBITO ou seja NÃO FIZERAM O PAGAMENTO INTEGRAU DA FATURA E POR ISSO O BANCO ENTROU COM PEDIDO DE RESERVA DE MARGEM NO INSS.

    TEM COMO RESOLVER ISSO, porem precisa ter muita paciencia e dinheiro para quitar o cartão e BRIGAR MUITO PARA QUE CANCELEM O CARTÃO o banco vai fazer de tudo para não cancelar. MAS É PRECISO PORQUE OS JUROS DO CARTÃO É MUITO MAIOR QUE O EMPRESTIMO.

    Receba por e-mail as dicas para uma boa tomada de emprestimo consignado INSS. Receba também uma apostila “SAINDO DO VERMELHO” (Grátis) e aprenda a fazer o seu dinheiro render muito mais.

  35. Luiz Carlos Albuquerque disse:

    A margem de emprestimo é calculada sobre 30% quando o cliente não tem cartão de credito. Quando se tem cartão a sua margem fica reduzida a 20% mas tem como resolver isso. Basta pagar a fatura e pedir a quitação, solicitando o CANCELAMENTO do mesmo. Hoje se tem material que ensina passo a passo como fazer isso. Vou ver se tenho nos meus arquivos e ai mando para voces.

  36. anapaula disse:

    gostaria de saber porque depois que pagamos nosso emprestimo todo demora tanto para liberar outro quando vou no caixa eletronico diz que ja usei meu limite todo que no momento nao a credito aprovado por favor me exprique porque tudo isso

  37. anapaula disse:

    gostaria de saber se demora mais de tres meses para libera outro emprestimo e o que quer dizer margem de emprestimo

  38. corina moreira disse:

    Gostaria de saber se posso fazer um empréstimo consignado que aparecia no extrato de minha conta pós pago, 4 empréstimo só que 2 faz tempo e até agora continuo pagando. ja tentei fazer um empréstimo de 2500,00 reais e eles disem que não tem margem, vcs podem me ajudar?

  39. maria helena varela disse:

    Olha nao solicitei do bmg, eles emviaram para mim um cartao que o mesmo ja vinha com o limite usado, estou pagando uma coisa que numca pedei e ainda mais sendo descontado do meu pagamento a guantia de 93,25 estou sendo prejudicada, pois estou pagando por o que nao devo , levei o caso ao procom , do procom foi emcaminhado ao juisado de pequenas causas mais ate aqui a prejudicada so sou eu mesma nada e resolvido acho que vivemos em um pais , que nao tenhe justiça, e sim para os pequenos, por favor me ajudem pois nao tenho mas para onde correr……

  40. sara pitel disse:

    nao e bem uma resposta gostaria de saber se emprestimo consignado e um emprestimo que tem que ser pago de uma so vez

  41. Mariene Miranda disse:

    por favor quando sera liberado a margem pra quem fez emprestimo, ha 9 dias sou aposentada pelo inss tenho o cartao por favor aguardo resposta estou aflita

  42. Fabiana disse:

    Boa tarde, gostaria de saber apartir da quitação do cartão, qual é o prazo que o banco ou financeira tem para cancelar o cartão e o inss para atualizar minha margem.

    Pois tenho uma financeira e nossos clientes tem muitas dificuldade de conseguir a fatura, depois encontram mais e mais dificuldades para cancelar e por fim, a liberação da margem o inss não libera jogando a culpa nos bancos e financeiras e eles jogam a culpa no inss.

    Como devo orientar meus clientes?

  43. maria terezinha disse:

    Como fasso para liberrar essa tal margem retida no meu cartão de crédito consignado, porque não pedi cartão nenhum. Presciso desse cancelamento com urgencia… não recebi nenhum cartão e nem quero.

  44. lisieux disse:

    Fiz um emprestimo consignado na cef, recebi o valor do emprestimo, só q o gerente me procurou quinze dias depois e disse q a empresa não averbou, ñ recebo salario na caixa, eu gostaria de saber como faço pois e constrangedor todo mes ir ate lá para fazer o pagamento, sou pensionista.. Muito obrigado ela atenção e aguardo resposta…

  45. jose disse:

    Quando tinha credito e podia pagar meus emprestimos no bb tudo bem , mas em 2003 tive uma perca salarial muito grande e ñ pude mais arcar, ja fazem 7 anos q se passaram e em todos os outros bancos estou limpo, só lá q tenho restrisoes,e não posso fazer emprestimo e nem outro produto do banco recebo meus proventos a 20 anos nesta intituição o q devo fazer.. aguardo resposta.

  46. Roseane melo disse:

    como saber com é o refinanciamento do crédito consiguinado? sou pencionista e já tenho emprestimo, mais gostaria de saber como funciona o refinanciamento.

  47. Gilson de Lima Félix disse:

    Gostaria de saber porque não possuo margem de crédito consignado mesmo com a saída da pensão alimentícia…gostaria que revessem esse caso e de saber minha atual margem por favor estou precisando urgente…Obrigado desde já!!

  48. neide garcia oliveira disse:

    gostaria de saber quanto tenho de margem para mim faser emprestimo




Empréstimo BMG