Dúvidas sobre Empréstimo Pessoal

Dúvidas frequentes em relação ao empréstimo pessoal

Sobre Empréstimo Pessoal Quando falamos de empréstimo pessoal, mesmo com tanta informação disponível na internet ainda paira sobre nossas cabeças algumas dúvidas relacionadas a questões de idade, prazos, condições etc.

Muitas dessas dúvidas são as mesmas para todas as pessoas, desta forma compartilharemos as respostas de algumas delas.

É possível transferir a dívida do empréstimo pessoal?

Muito se fala em “Portabilidade do Crédito, Crédito Consolidado ou Empréstimo Consolidado“, porém no Brasil isso ainda não é possível, diferente dos países da Europa que na regra geral as instituições bancárias podem absorver operações financeiras de outras instituições, trocando-as por juros menores ou prazos mais longos, inclusive tratam de todo processo burocrático da consolidação.

No Brasil o máximo que pode ser feito quanto à transferência de dívida, é fazer a compra da dívida da outra instituição, uma vez liberanda a margem consignável, faz-se um novo empréstimo pessoal pela instituição que comprou a dívida, esse processo é valido apenas para empréstimos consignados em folha.

Qual a idade mínima para contratar um empréstimo pessoal?

A regra geral é conceder empréstimo pessoal apenas para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.

Qual o valor mínimo e máximo para concessão de empréstimo pessoal?

O valor mínimo vai depender da instituição, em geral são R$ 200,00. Os valores máximos podem variar dependendo de inúmeros fatores considerados pelas instituições bancárias e financeiras. O histórico de crédito, o perfil do cliente, o tempo de relacionamento e a movimentação bancária influenciam no montante que será o limite de empréstimo pessoal liberado.

Os prazos para concessão de empréstimo pessoal também variam muito entre bancos e financeiras, mas normalmente é possível contratar um empréstimo entre 1 e 36 parcelas com carências até 60 dias para pagar à primeira.

Claro que essas são apenas algumas das muitas dúvidas relacionadas a empréstimo pessoal, outras dúvidas mais específicas podem ser tiradas diretamente no seu banco ou na financeira que pretende solicitar o crédito.

[ad#468]

11 Comentários

  1. jocileide
  2. Antoninho Miranda
  3. JARLEQUE F MENEZES
  4. Lucia Helena
  5. josé cancio
  6. Rogerio Resende
  7. Débora
  8. Rabelo
  9. Rabelo
  10. Mauricio
  11. silvia

Comente Aqui!