Em Busca por Empréstimo

Buscar empréstimo nas instituições financeiras para crescer ou realizar projetos, faz parte do cotidiano do cidadão brasileiro, principalmente se precisar de dinheiro. Os recursos servem para comprar maquinário, fazer obras de infra-estrutura para aumentar o negócio e até desenvolvimento de um novo produto para lançar no mercado etc.

Busca por emprestimoNo caso de empresários, se não tiver capital de giro, um bom fluxo de caixa ou algum dinheiro investido como forma de reserva para emergências, pagar juros com empréstimos será a única alternativa.

Quando realmente a necessidade de buscar por empréstimo é inevitável, o tomador precisa ter muito cuidado com o planejamento atual e ainda fazer a projeção para o futuro. Ao pegar um empréstimo deve-se ter consciência que o mesmo precisa ser pago em longo ou curto prazo, logo, o cidadão precisa avaliar o máximo de informações sobre as condições exigidas na operação.

Checar o impacto das taxas de juros aplicadas, se estão altas, acessíveis ou simplesmente de acordo com o cobrado no mercado e ainda verificar se as condições para o reembolso das prestações não irão afetar outras áreas financeiras.

Averiguar na instituição bancária se existe outras opções de empréstimo fora o tradicional, a maioria dos bancos e financeiras oferecem linhas de crédito específicas para todo tipo de necessidade e cliente, algumas com juros menores e prazos de pagamento alongados.

Vamos ver um exemplo: há linhas para empresas, crédito para reformas, empréstimo para a compra de máquinas e equipamentos, financiamento de imóveis e até para compra de móveis, utilitários e eletrônicos etc. Em todos os casos, fazer uma boa pesquisa para ver as taxas de juros e as formas de pagamento podem ajudar a economizar um bom dinheiro.

Aliás, linhas de crédito é o que não falta, “empréstimo para autônomos, micros empresários e trabalhadores informais” já são fáceis de encontrar em instituições especializadas como o banco do povo, associações de crédito privadas, além de financiamentos estudantil oferecidos por órgãos públicos, inclusive o empréstimo BNDES para empresas que possui os juros mais baixos do mercado.

Seja qual for o tipo de empréstimo contratado é fundamental que o recurso adquirido seja destinado para a finalidade para a qual foi designado. Não é nada inteligente utilizar o dinheiro da compra de um equipamento novo, acabar pagando dívidas atrasadas ou outros fins. Com certeza esse procedimento trará muitos problemas pela frente.

O mais comum para quem deseja buscar empréstimos na praça é fato do cidadão acabar fazendo uso de empréstimo informal, como é o caso do cheque especial, limite de crédito, conta garantida ou cartão de crédito. Evite fazer uso dessas rotinas financeiras. O dinheiro fácil obtido com essas operações podem até ser sem burocracias, mas no final das contas, os juros irão tornar a operação muito cara e insatisfatória.

Dica: Antes de buscar empréstimo ou financiamentos, faça uma análise fria da situação, detalhe todas as necessidades antes para ver se realmente há precisão de contrair um empréstimo.

[ad#468]

20 Comentários

  1. vanderlei dos santos
  2. maria lucilia
  3. Francisco
  4. riota de cassia
  5. guilhermina da paixão
  6. daniela resende
  7. Gilvaneide
  8. marilza
  9. marilza
  10. Leticia Rodrigues
  11. zilma
  12. zilma
  13. Diogo Henrique
  14. noelice
  15. izaltina feitosa
  16. edivan chagas
  17. lucileide oliveira
  18. Jacques Farias
  19. adalgiza terezinha
  20. Jamary gouvea barata

Comente Aqui!