Empréstimo Habitação e Financiamento Imobiliário da casa própria

Empréstimo Habitação e FinanciamentoUm dos maiores sonhos do ser humano é ter sua casa própria, para realizar este sonho o mercado financeiro disponibiliza o Empréstimo Habitação ou Financiamento Imobiliário. Criado com o excelente objetivo de função social facilitador para a aquisição da compra da casa própria, em especial a população menos favorecida, de baixo e médio poder aquisitivo.

Decidir fazer um Empréstimo Habitação não é fácil, na hora de escolher a compra da sua casa própria então nem se fala. Mas antes de tudo isso, é bom conferir os planos de financiamentos, fazer comparações em varias modalidades de crédito habitacional que são oferecidos por inúmeras instituições de Financiamento de Imóveis.

O principio para se fazer um Financiamento imobiliário é ter muito cuidado com os Juros que serão aplicados, procure um banco que ofereça boas taxas.

Se quer mesmo comprar sua casa própria, é muito importante que antes de escolher o imóvel desejado, a modalidade do Empréstimo Habitação e a instituição financeira que vai liberar o crédito, atente para as principais dicas de agentes financeiros do mercado imobiliário que colhemos para você fazer um bom negócio e não ter arrependimento depois:

– Defina com clareza o seu projeto imobiliário, seja familiar ou individual;
– Procure economizar o máximo que puder para dar de entrada pelo menos 50% do valor do imóvel desejado.
– Use de bom senso na hora que averiguar sua capacidade real de endividamento. Tenha em mente que você está fazendo um Financiamento de casa própria e, que o compromisso de pagamento será em longo prazo;
– Antes de definir o fechamento do negócio com seu agente financeiro, pesquise bastante, o máximo que puder de ofertas de crédito imobiliário que encontrar;
– Consiga uma cópia do contrato e analise, palavra por palavra, pontuação e vírgulas, não esqueça nada que estiver escrito no contrato. De preferência contrate ou peça ajuda a um advogado especialista em crédito e financiamento imobiliário. Não tenha pressa em fechar, gaste um pouco de tempo averiguando e se precavendo agora para poupar-lhe dores de cabeça posteriores.
– E por fim, não assine nenhum contrato antes de ler tudo, entender e tirar todas as dúvidas cabíveis e consulte sempre um advogado ou consultoria especializada.
* Cuidados simples como estes podem salvar o seu bolso de um desgaste.

[ad#468]

35 Comentários

  1. luis gonçalves de araujo
  2. DORIVAL
  3. eduardo oliveira de brito
  4. herdel
  5. andrea bello da silva
  6. andrea bello da silva
  7. valdirene
  8. Rosilene Portela Oliveira
  9. NILSON CARDOSO SANTIAGO
  10. Carlos Alberto taboas Cardoso
  11. marcio jose maia
  12. Priscila guimaraes
  13. joice aline da silva araujo
  14. agnaldo dasilva ferreira
  15. leonardo da silva garcia
  16. patricia fernandes
  17. Lucas Gomes
  18. ROSANE ALVES
  19. Antonio
  20. RICARDO
  21. liliane oliveira
  22. Alesssandra sacchetin
  23. Andrea
  24. Donizete
  25. fatima neves
  26. nilson
  27. nilson
  28. odete milao
  29. Eliete
  30. rubens marques
  31. catia santos
  32. catia santos
  33. fernanda souza
  34. Rafael
  35. claudenete

Comente Aqui!