Emprestimo ou Empréstimo?

O senhor possui empréstimo ou empréstimos?

EmprestimoEsta pergunta é a palavra chave de atendentes de promotoras de créditos e financeiras, principalmente com as facilidades oferecidas para quem deseja contratar um empréstimo. Hoje o cliente pode fazer um empréstimo novo, pode refinanciar, comprar dívidas ou recomprar dívidas e se quiser pode ainda consolidar todas suas dividas de empréstimos em banco de sua escolha.

Como funciona o empréstimo?

O empréstimo é uma forma de emprestar dinheiro para particulares ou empresas, a formalização é feita através de um contrato confeccionado Banco, financeira ou outro tipo de instituição que coloca à disposição de um proponente ao crédito uma determinada quantia de dinheiro, que poderá ser pago em parcelas mensais acrescidas de IOF e juros.

No mercado brasileiro é possível encontrar dezenas de opções e soluções de empréstimos nos mais de 70 bancos que oferecem empréstimo e empréstimos pessoais nas mais variadas modalidade e utilizações, inclusive pela internet bancos e financeiras possuem simuladores online para permitir que o cliente potencial tenha uma idéia de quanto custaria para pedir um empréstimo ou financiamento.

Empréstimo no Brasil e Empréstimo em Portugal

Para quem fala português é possível encontrar pela internet diversas ofertas e soluções de empréstimos no Brasil e empréstimo em Portugal, a forma de se obter o crédito não varia muito nos dois países, tanto no Brasil como em Portugal o empréstimo pode se concedido por bancos ou instituições de crédito e alguns consultorias de crédito que intermedeiam as condições para concessão do recursos financeiros.

Mas o mais importante é analisar antes de contrair a dívida, algumas condições fundamentais tais como: taxas e taxas de juros, prazos de pagamento, requisitos e garantias exigidas etc.

Em Portugal além das condições para solicitar o empréstimo, ainda é preciso apresentar alguns documentos, o bilhete de identidade e cartão de contribuinte, a última declaração de IRS, o recibo de remuneração da pessoa que deseja começar o processo, os agregados familiares também poderão ser solicitados. Dependendo o tipo de empréstimo, será necessária a apresentação da identificação dos bens a hipotecar (em caso de empréstimos com hipoteca).

Antes de decidir contratar um empréstimo ou empréstimos, procure sempre fazer simulações e análises detalhadas de todas as opções, condições e propostas de crédito, escolha uma que caiba bem no seu bolso para não haver comprometimento da renda.

5 Comentários

  1. valdoir
  2. sandra
  3. Sonia maria
  4. adriel
  5. Fatima

Comente Aqui!